Translate

7 de abril de 2021

Bye, Bye, Rodolffo!



Enfim, lá se foi Rodolffo! Pensei que Caio iria ficar de luto, chorando como um bebê e sem sair do quarto, tal como aconteceu com Arthur ao perder seu amado Projota. Ledo engano. O agroboy fofoqueiro sobreviveu muito bem à saída do amigão, comportando-se com dignidade.

ViihTube ficou nitidamente chocada com a volta do seu indicado para o paredão, provando que ela errou na escolha e na certeza de que ele seria eliminado. Adorei ver a cara de paisagem dela, amei ver o seu joguinho sujinho indo bajular Gil, logo em seguida. Até quando irá a cegueira desse povo da casa para as falsidades desta guria sonsa?

O que me deixa desanimada nesta edição que começou com um elenco da pesada, com jogadores de peso, escolhidos a dedo para o que Boninho denominou como “O BIG DOS BIGS”, chegar próximo do seu final com a casa cheia de plantas e com os jogadores mais irrelevantes.

Os protagonistas que restaram são Gil e Juliette, levando o enredo nas costas. Nem antagonistas de peso existem para fazerem o contraponto. O que há é um grupinho de 4 a 5 pessoas se juntando para meter um ou o outro no paredão.

Isto é o que veremos daqui por diante tendo Juliette se revesando com Gil ou os dois juntos, em paredões triplos, todas as semanas e, consequentemente, eliminando os que forem com eles. Isto, porque não há nenhum, dentre os que restaram, que tenha cacife para derrubá-los no paredão.

Juliette é chata e palestrinha? É sim! Mas isto não apaga as suas notórias qualidades, ausentes na maioria dos que sobraram: Juliette não é falsa, não fala mal das pessoas pelas costas, não é mentirosa e não faz futrica. Ao contrário disto, ela é muito honesta, verdadeira, leal, transparente, ousada, coerente e muito intensa nos sentimentos e nas ações. Enfim, ela tem qualidades que eu aprecio muitíssimo e busco nas pessoas que escolho como amigas.

Jamais eu escolheria pessoas como Taís, Pocah, Viihtube, Fiuk, Caio, Rodolffo e Arthur para conviverem comigo. Prefiro a chatice de Juliette e as cachorradas de Gil, outro com qualidades que aprecio e defeitos que me dão raiva, sem chegar a desgostar dele. Irei com os dois, como meus favoritos até a final, talvez acompanhados de João e Camilla. Este é o meu G4 definitivo.

Antes de concluir, quero fazer um inadiável comentário sobre Thiago Leiffert. Ontem, o apresentador quebrou o protocolo para fazer uma oportuna intervenção, conversando com os confinados sobre racismo, de forma primorosa. Confesso que até o BBB19 eu não gostava nada desse apresentador. Mas, desde a edição passada, comecei a vê-lo com outros olhos. Agora, posso dizer de coração aberto que amo o trabalho dele, que enxergo o quanto ele cresceu, ficou seguro, está mais solto, mais leve e fazendo discursos muito bons que repercutem na casa. Não esqueço o gesto amigo dele em duas oportunidades com Lucas e com Juliette, ambos em uma situação difícil dentro do jogo, aparecendo no telão da sala num momento em que estavam sozinhos e amargurados. Ali, senti a grandeza humana de Thiago, sua empatia e generosidade afetiva com os confinados.
Parabéns Thiago, estou gostando muito de gostar de você, do seu estilo pessoal de comandar "o parquinho", fazendo-me esquecer de Bial para sempre. O BigBrotherBrasil hoje tem a sua cara, Thiago Leiffert.

22 comentários:

Anônimo disse...

Eva há anos acompanho seu blogger, gosto muito da sua visão de jogo, que geralmente coincide com a minha.
Lembro de quando vc não gostava do Thiago Leifert e eu o elogiei, falei das qualidades e do lado humano que enxergava nele e vc falou que iria observar, pois achou interessante meus comentários e fico feliz em saber que vc tbm enxerga o mesmo apresentador que eu, com qualidades e defeitos, mas com um coração lindo.
Me emocionei com a emoção dele ao falar com Lucas sozinho na sala, adoro os puxões de orelha que de dar nos pipoqueiros e diferente de Bial não fica xavecando as novinhas.
Agora torcer pra Gil ganhar o líder, talvez mande a falsiane da Vih Tub ao paredão, já que Rodolfo não está mais, pois qualquer outra pessoa não não indicaria ela.

Eva/RN disse...

ALCIENE.
Seja bem vinda! Você viu? Não deu em outra, eu virei fã de Thiago. Ele está excelente, mais seguro, senhor absoluto da função e muito simpático.
Estou torcendo para Gil ganhar o líder e indicar a ViihTube para o paredão. Que menina cara de pau, já está bajulando Gil. Não apenas ela, como a super planta Taís.
Gil está sabendo aproveitar bem a segunda oportunidade que os seguidores dele deu no último paredão. Sem Sarah o manipulando, ele está ótimo. Um abração.

Anônimo disse...

À edição omitindo todos os motivos que levam as pessoas se irritarem com juliette ou tirando de contexto, uma torcida fanática que idolatra até qdo a mulher fala que vomitar no meio de uma festa é maravilhoso, ou qdo ela admite que é fake ao dizer q não limpa a make pra ñ borrar, deixando claro q ñ chora por sentimento e sim por vt pq quem está sofrendo não se importa com rímel escorrendo.

E nós palhaços vendo a eliminação de um por um e ganhando o prêmio quem não fez nenhuma estratégia pertinente ao jogo, não venceu nenhuma prova, não colocou uma pessoa no paredão sozinha, nao enfrentou nenhum oponente a altura…uma pessoa que só fez se enaltecer, se vitimizar e desestabilizar e queimar os próprios amigos de forma tão sutil que parece até que faz por ser muito boa. Ela merece o prêmio? Claro , afinal o objetivo é cativar o público, o que faz vencer o BBB é o jogo externo, agora que é uma grande porcaria com tantos jogadores com potencial vencer mais uma vez uma pessoa na linhagem da gleice e da emilly é.

Eva/RN disse...

ANÔNIMO, pois é, Juliette não fez nada de grandioso como Carol Conká, Negro Di, Projota, Lumena e Lucas. É pena que estes maravilhosos participantes tenham sido eliminados depois de tanto protagonismo. Muita injustiça mesmo. Todavia, não me sinto palhaça por causa do sucesso de Juliette, até torço por ela e gosto demais desta paraibana linda e excelente jogadora. Gosto não se discute, né?

Felipe disse...

Eva, tem horas que me dá uma raiva da criancices de Juliette e Thais. Essas 2 bestonas ficam brigando por causa daquela diabinha da Viih Tube e não percebe que o que ela quer é isso mesmo, usar as duas, fazerem as mesmas rivalizarem enquanto ela (Viih) fica sendo o centro das atenções e fica fora do alvo de ataque das duas.
Essa garota é muito esperta e manipuladora, já conseguiu iludir Gil novamente (que já se derrete facilmente quando alguém o elogia, não importa a pessoa que seja affffff...) e vai continuar fazendo isso com todos da casa, chegando à final sem ir para um paredão sequer.

Iara Alencar disse...

Eu nao conseguiria conviver amiga.
gosto de pessoas mais educadas, mais silenciosas, que consegue respeitar o meu espaço, que consegue compreender onde quero chegar;
mas ai e uma planta.
em fim
acho muito feio a forma como ela trata a Thais, vive cortando a menina, vive sendo grossa sem necessidade nenhuma aparente.

Eu nao consigo mais escrever sobre o bbb21
é como um grande surto coletivo onde se nao jogar tapete vermelho pra juliete ninguem serve. assim eu nao nconsigo.

Anônimo disse...

Acho a Juliette uma pessoa extremamente inteligente e sensível, mas não consigo entender como ela não percebe o quanto a Vih Tube é falsa com ela e com os outros.

Eva/RN disse...

IARA ALENCAR, Taís não é uma menina, ela tem quase a idade de Juliette, nao aceita a aproximação da paraibana e Fiuk, tampouco aceita que ViiTube lhe dê atenção. CIUMEIRA infantiloide da Linda Plantinha. Juliete é mesmo chatinha, mas gosto dela demais.
Quero é me divertir e Juliette me diverte, assim como Gil.

Eva/RN disse...

FELIPE, também não tenho paciência para as ciumeiras entre Taís e Juliette. Hoje, não abri o PPV. Infelizmente, Gil fica mesmo babão por qualquer pessoa que o bajule. É pena.
Não acredito que ViihTube chegue aos 3 primeiros lugares. A mascara desta pirralha vai findar despencando.

Eva/RN disse...

ANÔNIMO, juliette só enxerga o lado bom das pessoas. ViihTube já fez de tudo para ela ver que não é importante para seu jogo. Acredito que ViihTube ainda vai ser desmascarada. Talvez por Fiuk.

Samuel disse...

Chegou a hora! Galera da Juliette e Gil,
Camila ou João no paredão tem que tirar do jogo.

Eva/RN disse...

SAMUEL, depois do Jogo da Discórdia peguei ranço de João e Camila. Espero que passe. Mas, não estou gostando do jogo deles.

Iara Alencar disse...

Um grande abraço amiga.

Felipe disse...

Eva, eu fico abismado com a cara de pau e com a falsidade daquela Viih Tube. Todo mundo que vira líder ou volta do paredão ela dar um jeito de bajular e ludibriar. Será que na vida real ela é assim com as pessoas? Se for, coitado de quem convive com ela. Ela tem um poder de manipulação absurdo.
Essa semana acho que sai Arthur, ele já está com um pé no paredão praticamente e só se salvaria se a Viih fosse para o paredão com ele (mas aquela diabinha nunca vai para o paredão e é capaz de se for alguma vez, escapar pelo bate-volta).

Samuel disse...

Medo que na final esteja João ou Camila, com Juliette e Gil. Ano passado, já teve a comoção, Telma venceu a Manu e Rafa na final? Hora de tirar Camila ou João caindo no paredão.

Felipe disse...

Samuel, eu acredito que nesse ano não tenha essa comoção toda para Camila e João como teve com Thelma ano passado. Thelma tinha a história de vida dela, de uma mulher negra e pobre que conseguiu vencer na vida se tornando médica, sem falar que ela foi a única pipoca que chegou na final. Ela (Thelma) tinha um apelo de representatividade bem maior que o de Camilla atualmente e, mesmo fazendo um jogo meio morno, se posicionava mais incisivamente que João.
Para mim ninguém tira o prêmio de Juliette ou Gil, a não ser que eles façam algo drástico para isso.

Samuel disse...

Felipe, concordo, acho que o que João e Camila vem fazendo em militar é ordem do psicólogo, ng me tira da cabeça. Estão emocionados diretor e apresentador. Se lembra ano passado o que aconteceu com o Prior? Depois Rafa e Manu perderam p a Telma. Minha opinião, respeito todas, vou vê o que as torcidas da Juliette e Gil vão resolver, os outros são cachorros mortos, Fiuk é outro p se preocupar. Vamos espiar.......

Felipe disse...

Sim Samuel, concordo com vc. Talvez o único que possa gerar uma certa ameaça para Juliette e Gil seja Fiuk, pq querendo ou não, ele deve ter muitos fãs ainda da época que ele ele participava da banda Hori, e ele é ator da Globo, irmão de uma atriz da Globo e filho de um cantor famoso há décadas. Existe, ainda que pequena, a possibilidade de numa final com Gil e Juliette, as torcidas deles se dividirem e Fiuk levar vantagem com isso (já que ele está mansinho agora e já já o povo esquece tudo o que ele fez).

Samuel disse...

Tô falando que a dupla militância vai dá trabalho p Gil e Juliette.

Felipe disse...

Sim Samuel, eu entendi isso também, mas a parte que vc falou de Fiuk eu concordo mais. E querendo ou não, não podemos associar completamente o que aconteceu no BBB passado com o que aconteceu ou acontecerá nesse. Que preocupa, preocupa, mas eu vejo um desenho diferente nessa temporada.

Felipe disse...

Eva, parece que Arthur e Caio estão desconfiando da diabinha tube. Até que enfim alguém está enxergando alguma coisa daquela falsa. Ela pode jogar muito, mas é uma pessoa que usa métodos sujos e é bem chatinha e enjoadinha pro meu gosto. Eu nem sei como essa nojentinha conseguiu ter 18,6 milhões de seguidores (desses, 16 milhões antes do BBB começar). Deve ser tudo criança e adolescente, pq é dose adulto aguentar acompanhar uma cobrinha infantiloide dessa.

Eva/RN disse...

FELIPE, estão mesmo. Mas, Caio quer indicar "Tipo Assim". Se for assim, pelo menos sai uma da duplinha insuportável.
Caio chamou para o Vip João, que provocou a eliminação de Rodolffo, e Gil, ou seja: 2 gays para provar que não é preconceituoso. Muito falso.
Peguei ranço de João e Camilla. Não estão mais no meu top . Só restam 2. Gil e Juliette, com todos os defeitos que ambos têm.