Translate

3 de abril de 2021

Quem é que resiste ao carisma de Gil? Quem?

 


O que se passa com Gil? Esta é a pergunta que me tenho feito. Ele está diferente e esta diferença vai além da aparência física. Para mim, o ato de raspar a barba pareceu um gesto simbólico de apagamento do que se passou até a dolorosa eliminação de Sarah.
Que doeu muito nele a perda da amiga, isto é inegável. Ainda mais que este fato foi um sério abalo para as certezas de Gil, quanto a sua atuação no jogo até então.
As vetezagens que sempre aprontava deram espaço a uma estranha apatia, típica de quem perdeu o ânimo e se acha perdido no jogo sem o suporte que Sarah lhe dava, inclusive para fazer coisas erradas. Gil sabe que errou junto com ela, e errou muito. Está inseguro quanto a sua chance de chegar à final.
Espero que ele descubra que a eliminação de Sarah pode ter sido sua salvação, ainda possível no jogo. Sem a presença dominadora e manipuladora dela, Gil voltou a se aproximar de Juliette, a brincarem e a nos proporcionar momentos divertidíssimos, como a cena do bate cabelo que ela ensinou a ele. Está interagindo com a casa toda, mais integrado com João e Camilla. O perigo é estar grudado em Fiuk e voltar a ser influenciado por este Mané.
O Gil que víamos com Sarah era pesado. Com Juliette ele fica leve. Juntos, poderão formar uma dupla imbatível rumo à final.
Sarah se queimava com o público e arrastava Gil com ela para o mesmo lugar da rejeição que a eliminou. Por isso mesmo, ele está certo de que será o alvo para o paredão.
Ainda falta mais de um mês para o término do BBB21, não é nenhuma ideia delirante achar que Gil tem tudo para virar o jogo e, agora, mais experiente, vir a ocupar o lugar que merece na final junto com Juliette e Camila.


Gente, não consigo mesmo cancelar Gil. Especialmente, depois que tirou barba e bigode e vi o vídeo da conversa dele com Caio, falando sobre os tropeços que levou ao longo da vida, suas lutas, vicissitudes e sonhos. Por outro lado, de cara raspada ficou parecendo outra pessoa 10 anos mais jovem. Ele não mudou apenas o visual, ele mudou alguma coisa por dentro. Esta mudança, que pode ser apenas um capricho para alguns, pode ser, na verdade, o prenúncio uma reconstrução interior importante. O fato é que, a partir de agora, Gil tem uma segunda oportunidade de traçar outro rumo para a sua caminhada dentro do BBB21, sem aqueles exageros que pegavam tão mal para a sua imagem.

Gil é mesmo muito carismático. É difícil não gostar dele.
Parabéns, Gil, pela formidável vitória na Prova do Anjo!

14 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jane disse...

Eu não gosto do Gil,Eva.NADA,NADA...ELE QUER SER O CENTRO DE TUDO E AGORA QUE SARAH SAIU,BAIXOU A BOLA DELE.MAS AO CONTRÁRIO DELE QUE BAIXOU A BOLA,ACHO,AGORA, QUE FIUK SAIU DE DEBAIXO DA FANTASIA CABELUDA DE BARBA E CABELO,ELE SE REENCONTROU...OU SERÁ QUE SOU QUE ME APAIXONEI DE NOVO POR ELE,O CARA QUE NÃO TEM VERGONHA DE SER O HOMEM QUE É,SEM SER DEPRIMIDO,CARA LIMPA SENDO QUEM É ???NÃO SEI MAS XONEI DE NOVO...ESPERO NÃO ME DECEPCIONAR DE NOVO...ATÉ MAIS SOCIÁVEL ELE ESTÁ,RINDO DOS CARAS IMITANDO AS MÚSICAS DO PAI...AGORA SIM AMIGA EU QUERO VER NO QUE VAI DAR ESTE BBB...TE AMO DE PAIXÃO.
E O AMOR E A AMIZADE E O RESPEITO NÃO TEM IDADE.VOU VOLTAR...
JANE

Eva/RN disse...

JANE, sua presença aqui é e será sempre muito querida. Eu não consigo gostar de Fiuk, mas consigo gostar de Gil. Às vezes, me aborreço com ele e seus exageros, tiro-o dos meus favoritos. Não dou nem um dia e volto a gostar do encapetado. Talvez eu não goste de Fiuk porque não gosto do pai. Mas, isto não é importante. O importante é que preferências de BBB não interferem em nossa já antiga amizade. Um abraço grande.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Felipe disse...

Eva, eu tenho um pé atrás com Gil, ele é muito influenciável e gosta (ou deixa de gostar) de uma pessoa em fração de segundos dependendo se a pessoa está o adulando ou não. Mas continuo repetindo que ele merece ir longe nessa temporada por causa desse elenco fraco e sem carisma. Ele, mesmo com todos os defeitos dele, dá um banho na maioria lá.
Aquela Viih Tube é muito falsa e perigosa. Ela joga demais, mas usa meios sujos para jogar. Manipula os outros, ilude, é falsa e ainda é traiçoeira. Não consigo gostar desse tipo de jogo, acho que existe um limite ético que não devemos atravessar e essa menina ultrapassou a muito tempo.

Eva/RN disse...

FELIPE, é impressionante a forma como ViihTube manipula as pessoas. Ontem , na festa, ela conversando com Fiuk deixou-me impressionada com o joguinho rasteiro dela. Vai findar passando a perna em todos e levando o Prêmio.
Gil é volúvel, mas ainda acredito que goste de Juliette. O que é perigosa é a aproximação dele com Fiuk. Não confio neste rapaz.
FELIPE, estou apoiando Juliette, mas enxergo as chatices dela. Ontem, deu-me agonia o questionamento dela com ViihTube para dormir no quarto do Líder, porque havia ficado até o final da prova. Chegou a ficar feia e cansativa a cobrança e a pressão por direitos que ela não tinha. Não gostei.
Na verdade, esta edição é tão dinâmica que não consigo ter certeza de nada. Lembro o BBB20 onde as favoritas tombaram e ganhou Telminha apagadinha e plantinha.
Vamos ver. Tenha um feliz domingo de pascoa.

Felipe disse...

Sim Eva, eu concordo de Juliette muitas vezes é inconveniente e sem noção (e realmente pareceu uma menina de 5ª série naquela discussão ontem com Thais), mas o que Viih Tube está fazendo é sujo. Ela não gosta de Juliette, mas já sacou que a mesma é forte aqui fora e com isso finge gostar dela e por trás mete o pau nela. Isso é falsidade e oportunismo, e isso não é a primeira vez e nem a primeira pessoa que ela faz isso.
Não acredito que Viih Tube ganhe, ela tem muita rejeição para isso. Eu acho mais fácil Rodolffo e até Fiuk ganharem do que ela, caso cheguem numa final. Thelma foi uma zebra ano passado, ganhou nos 45 do segundo tempo, mas pelo menos ela não jogava sujo e tinha o apelo de representatividade da mulher negra de origem simples e que venceu na vida, tornando-se médica. Já Viih Tube nem de longe tem um apelo parecido, joga sujo e nem tem esse carisma todo.
Uma feliz Páscoa para vc também Eva.

Eva/RN disse...

FELIPE, não quero que ViihTube chegue sequer na final. Espero que ela ainda caia em um paredão com Juliette e Gil. Mas, lembro da edição em que venceu Dourado e foi para o terceiro lugar um rapaz planta que nunca foi ao paredão.
O furdunço por causa da comparação que Rodolffo fez do cabelo do monstro com o de João rendeu e está rendendo. Mesmo não gostando desse agroboy, não percebi maldade no que ele disse, o cara é babacão mesmo e fala asneiras. Ludimila mandou o recado.

Samuel disse...

Porquê Ludimila alisa os cabelos?
Porquê Camila usa peruca lisa p esconder os cabelos?
Como Glória Maria, fala, esse politicamente correto tá um porre.
A final será Juliette, Gil e Viih essa carregada pela torcida da Juliette.

Eva/RN disse...

SAMUEL, Boas perguntas estas que você faz. Ontem, vendo Ludimila cantando de peruca lisa e levantando bandeira anti racista pensei nisto mesmo. Não entendo porque Camila usa aquela peruca mal tratada. Ela ficou uma graça com os cabelos naturais.
Amigo, fico arrepiada, quando você diz que a ViiTube estará entre os finalistas. A garota é uma belezura e jogadora das fortes. Mas... o jogo é tão sujo que me arrepia. Todavia, tudo é possível neste Big dos Bigs.

Samuel disse...

Não duvido o Tiago adora ela e o Gil. A torcida da Juliette que fique esperta.

Feliz Páscoa!
Pra vc e tds do blog.
🙏🙌

Eva/RN disse...

SAMUEL, a capetinha é muito bonitinha e joga na maciota, sem agressividade, passando despercebida pelos que estão na casa. Nem Juliette, que é esperta, descobriu que ViihTube nunca foi nem é amiga dela, desde o começo. Estou ansiosa pelo paredão de hoje.

Sonia Ramos disse...

Ebaaa Eva! eu sabia que você ia sentir o Gil com o coração 👏👏👏👏vamos dar oportunidade né.Afinal de contas, ele e Juliette são imbativeis muié rsrs bjs

Eva/RN disse...

UNKNOWN. Você acertou. Li com o coração seu comentário anterior, pedindo que eu fosse tolerante com ele. Vqleu! Nada como um bom conselho! Obrigada.