Translate

16 de dezembro de 2020

Ganhando ou perdendo, estarei com você, MC Biel!



A Época Natalina se aproxima. Quero expressar aqui meus mais sinceros votos de BOAS FESTAS e de um ANO NOVO muito FELIZ para os comentaristas amigos e a todas as pessoas que visitam meu blog, especialmente os estrangeiros, de todos os continentes, que sempre me emocionam, quando vejo as luzinhas dos contadores de visitas acendendo no Japão, na Alemanha, Portugal e tantos outros dentre os diversos países contabilizados nos mapas de visitas. 
Além destes, incluo ainda e de maneira muito especial um participante do reality show A Fazenda, o carismático MC Biel, tão digno, generoso, paciente, educado e merecedor da minha admiração e respeito por sua bela trajetória ao longo dos três meses em que esteve confinado. 
Biel conquistou-me aos poucos, à medida em que fui observando suas ações e reações perante tantas situações difíceis que foi obrigado a enfrentar: perseguido, desprezado, agredido verbalmente, desrespeitado e tratado como se fosse um pária da sociedade. 
Biel superou tudo isto com firmeza e sem nunca deixar que se apagasse do seu rosto o sorriso bonito e largo que ilumina sua jovem face. Sim. Ele mostrou toda sua capacidade de resiliência, de humildade, de paciência e  uma imensa força interior! 
Uma força que vinha, decerto, de sua vontade férrea de aprender com as vicissitudes, de crescer com as humilhações, perseguições e desprezo de muitos, mas, antes que tudo, um desejo de aprender o que só se aprende pela dor, com as angústias e a solidão oriundas da rejeição injusta e não merecida. 
Estas foram a ferramentas com as quais MC Biel rescreveu sua história, amadureceu às duras penas, e, finalmente, reinventou-se! Não sucumbiu com os ataques furibundantes de sua delirante e fanática antagonista, manteve-se altivo e paciente, nunca revidando a avalanche de grosserias e impropérios que a desesperada dama lhe impingia gratuitamente. 
Biel não contava com a lealdade nem da ficante Tays, sempre grosseira e o malhando pelas costas. Todavia, mesmo sendo humilhado e tratado com indiferença por quase todos na casa, nunca mudou sua atitude solícita, sua cordialidade, seu jeito amistoso e, principalmente, nunca guardou ressentimento com ninguém. Estava sempre disposto a ouvir os outros, a desculpar as ofensas. 
Biel foi quem fez o melhor jogo interno e externo. Conviveu muito bem com as diferenças, com a falsidade, com as decepções e com as implicâncias! Soube ser leal e amigo com os poucos que se dispuseram a ser seus parceiros, tendo a sabedoria de se manter calmo desde as primeiras farpas, que não foram poucas, direcionadas a ele, sem que desses motivos para tanta agressividade e tanto ódio. 
MC Biel, estou muito orgulhosa de você. Não o conhecia, senão através de boataria maldosa de pessoas inconsequentes. Acompanhei sua trajetória, sempre o aprovando e gostando cada vez mais de sua pessoa, das suas atitudes e da forma tranquila e educada como encarou a dificílima e estressante convivência com sua antagonista Jojô e sua desvairada clone Raíssa. 
Por tudo isto, continuo torcendo por você, mesmo estando ciente de que Jojô, provavelmente, será a vencedora! Isto não importa! Sei que, para você, o mais importante não é o prêmio em dinheiro. O que mais lhe importa, você já ganhou: sua vida de volta, a imensa aprovação do público que o salvou de várias roças e o colocou entre os finalistas. 
Fora dessa tóxica casa sede de A Fazenda, sua carreira vai voltar a alavancar, o sucesso vai voltar a acompanhá-lo e toda as suas provações terão chegado ao fim. Ano Novo, vida nova, MC Biel! Feliz Natal!

18 comentários:

Felipe disse...

Eva, eu acho incrível como essas pessoas que se dizem militantes das causas minorias, que dizem lutar pelos direitos e pela inclusão dos menos favorecidos, esquecem dos seus discursos e vociferam ódio, amargura e hipocrisia nas redes sociais. Esse é o retrato das torcidas organizadas que dominam as redes sociais, sobretudo o Twitter e o Instagram.
O que fizeram com Biel durante o reality todo foi nojento, julgar o rapaz de forma pesada pelo passado, não dar a mínima chance de redenção a ele, chamá-lo de agressor mas acharem lindo as atitudes agressivas de Jojô e Raissa e não as considerarem agressoras (para mim, quem vai para cima dos outros, ameaça bater lá fora e usa de palavras de baixo calão para insultar os outros também pode ser considerado agressor, e Jordana e Raissa fizeram essas coisas lá dentro).
Do que adianta lutar contra a violência contra as mulheres e ser a favor de mulheres usem de violência com homens? Do que adianta ser a favor da ressocialização de pessoas que cometeram crimes, mas ao mesmo tempo condenarem ferrenhamente uma pessoa pelo seu passado, não dando a mínima chance do mesmo construir uma história diferente? Isso é ou não é hipocrisia?
Sei que é difícil vencer a torcida de zumbis-robôs fanáticos que dominam as redes sociais, mas a vitória de Biel seria fundamental para dar uma lição nesses tipos de pessoas, colocar por terra toda a arrogância, falso moralismo e hipocrisia dessas torcidas e mostrar que nem todas as pessoas são obrigadas a serem cabresteiros de pessoas como os favoritos deles.

Eva/RN disse...

FELIPE, eu soube que os toddynhos estão votando direto em todas as pesquisa , com robôs, para darem a falsa impressão de que Jojô é a campeã. E assim desanimarem as torcidas de Biel. Fizeram isto na Fazenda 11. As enquetes davam Harianne vencendo com enorme vantagem, No final ganhou Lucas Viana.
Não sei se isto procede. Mas...
Não sou feminista raiz. Não gosto da maioria das bandeiras que ela levantam. Inclusive , também acho, que deveria haver uma Lei punitiva para mulheres que agridem homens.

Resolvi escrever esta última postagem como uma espécie de desagravo às perseguições e maldades que ele sofreu durante 3 meses. E vamos ver o que acontece amanhã!

Van disse...

EVA, hj encerra a Fazenda e daqui a 30 dias inicia o BBB21 e tenho certeza que 70% das pessoas que participaram dessa edição ficarão esquecidas da mesma forma que a Haryanne ficou pois são pessoas que não tem talento nenhum além de mostrar os corpos sarados.

Narizinho, Rodrigo,JP, Lipe, Stef, Victória, Luiza, Cartolouco, Raissa, Jake, Mariano (talvez lance alguma música) e os outros que já esqueci ficarão em suas bolhas de de instagram fazendo publi e só...

Tenho certeza que a Lidi será aproveitada em novelas, parece que a Jojo vai ganhar um programa ou um espaço em um programa já existente na emissora.

Biel dizem que já tem contrato assinado para o Dance Brasil e o Cante Comigo e assinará contrato como ator da emissora, não duvido e espero que aconteça sim pq ele merece por tudo que passou nesse programa que já tinha tudo armado para fazer a Jojo vencedora.

**Ah, inclusive dizem que quando ela assinou o contrato já era para ser a vencedora e que só por isso que ela aceitou participar, por isso que não fez questão nenhuma de se jogar nas atividades e provas, não tinha medo da roça e a emissora encobria seus ataques de celebridade.

Por isso que todo os participantes já entraram desanimados pq já sabiam que ela estava escalada para a final e que seria a vitoriosa.

Eu não duvido dessas teorias da conspiração pq onde há fumaça, tem fogo.**

Tays acredito que ficará grudada no Biel e talvez ganhe espaço nesses dois programas tbm, Dance e o Cante.

Acho que ela não vai conseguir lançar nenhum grande sucesso, embora seja uma boa cantora, falta a ela uma pegada de inteligência para esse meio artístico.

Tina disse...

Desses todos que vice falou daqui uns dia tá tudo na Luciana Gimenez quando acabar os 15 minutos de fama.Como voce falou Mariano é cantor talvez consiga gravar música e fazer sucesso. Biel também acho que consiga também recuperar a carreira dele com uma boa assessoria. Agora Tays eu acho sim que também com uma boa assessoria vai longe. Principalmente se tiver carnaval em Salvador esse ano.Ela é tipo Ivete ou seja muito alegre com todos .Todos baianos são muito alegres .Não sei se é fingimento .Pq até Ivete tem hora que duvido que seja aquilo tudo alegre 24 horas.Penso que é um pouco falsidade. Acho que talvez Tays chega até a gravar com Joelma.Ontem Joelma entrou na live dela . Agira Jojo ganhar pograma eu tenho que rir .Vai ter de ficar com ponto sendo guiada pelo Careli é de rir .

Unknown disse...

Triste ver para onde está caminhando a humanidade, é só ódio... É dar valor ao ódio... Um programa onde as enaltecidas são as mais grossas, Jojo e Raissa.. é pra acabar de vez com a esperança de melhora no futuro... Triste

Van disse...

Eu estava vendo pelo YouTube o Morning show da jovem pan, e lá eles falaram sobre a final da Fazenda... Fiquei chocada com o tanto de adjetivos negativos que eles colocaram no Biel, disseram que ele representava tudo de ruim que existe, disseram que ele era arrogante, machista, muita coisa eu... E da Jojo disseram que ela representava a autenticidade, a mulher negra, fora dos padrões, que é guerreira... Que ela merecia ganhar por tudo que ela representava, aí depois um dos apresentadores perguntou aos outros se eles tavam acompanhando... E eles falaram que não assistiam o programa, e eu fiquei... Oi?????? Como assim vc metem o pau em uma pessoa sem nem ter visto nada só de ela, simplesmente por suposição... Tá aí a explicação para a Jojo ser a favorita entre os famosinhos... Decoraram o roteiro do assessor dela e ficam replicando sem saber!

Achei um absurdo total.

Van disse...

Tina, sobre a Tays acho que ela só consiguira um sucesso se achar um bom empresário, e que principalmente seja honesto... Ela não tem a malícia que esse mundo artístico tem, tanto é que ela falou que nos shows ela ganhava 800,00 do empresário pq ele ficava com o resto para pagar os gastos e ela acreditava.

Felipe disse...

Sim Eva, concordo com vc. Eu sou a favor das lutas das causas das minorias, mas o que eu observo é que infelizmente a maioria dos militantes das redes sociais usam as mesmas de forma oportunista, para aparecer ou, como muitos dizem, "lacrar", mas as atitudes dos mesmos acabam revelando que essas pessoas são tão ou mais opressoras do que aqueles que eles tanto julgam ser. Quem luta pelas causas deve ter equilíbrio e bom senso, e não se comportar como um alucinado que quer destruir os seus inimigos.
Jojô, pelo menos o que ela mostra ser no programa, nunca que representa as mulheres negras e batalhadoras do dia-a-dia, que sofrem preconceito. Ela tem o perfil de uma ditadora que veste uma capa de que possui sabedoria pela experiência de vida dela, mas atitudes dela demonstram muito pouco de sabedoria.
Será que se fosse um homem que tivesse essas atitudes dela, seria tão aclamado assim pelas torcidas organizadas? Eu acredito que não, muito pelo contrário, seria cancelado até o última molécula nas redes sociais.
Com relação aos robôs nas enquetes, eu ouvi falar dessa história. As enquetes tudo dando que ela vai vencer com mais de 50% dos votos e que Biel fica na casa dos 20%. Eu não acredito nisso, pq Biel sempre voltou das roças com uma base de 30 a 33 e pouco de porcentagem, nunca que ele teria bem menos que isso numa final, ainda mais que nenhum aliado dele está na final e que ele vai ter os votos da fã base dele todos para ele.
Espero que ele consiga vencer hoje, por mais que pareça quase impossível.

Wania Alves disse...

Texto lindo Eva, mostrando o sentimento da maioria das pessoas, acredite.
Jojô provavelmente já entrou com vitoria garantida em contrato, pois com o perfil que ela tem, não aceitaria se expor por menos.
A fala dela, tão conhecida, dizendo que quer mostrar sua historia, seu eu verdadeiro, sua representatividade como mulher/negra/vinda da favela, etc, etc, etc...não se encaixa, pois o que se viu foi a participante mais grosseira, soberba e rude desse reallity.
Mas já disse em outros comentários, ela teve o apoio de TODO o sistema e Biel o oposto.
Colaram em cada um, Jojô e Biel, um rótulo, e Biel foi guerreiro até o fim, lutando contra esse rótulo negativo, contra tudo e todos, mostrando coerencia e humildade, e como jovem que é, pequenos deslizes vieram de um menino ainda com tempo para amadurecer mais ainda.
Se infelizmente ganhar, Jojô terá a chamada "Vitória de Pirro".
Uma vitória que não é saboreada.
Pirro foi um general da historia antiga, que ganhou uma batalha mas com um custo muito alto, pois seu exercito foi dizimado.
Assim poderá ser Jojô, se ganhar a Fazenda, sai com uma imagem péssima perante as pessoas de bom senso, que sabem que sinceridade nunca foi falta de educação e grosseria.
Biel representa a redenção, foi batalhador e para mim é o verdadeiro ganhador fessa Fazenda.
Conseguiu lavar seu passado, criar um ótimo futuro e mostrar quem realmente é.
Abço a vc Eva querida e a todos os outros comentaristas.

Tina disse...

Por isso que gosto da Eva ela bota cada apelido na Jojo que morro de rir.Mas nunca vi ela ser racista.Todos pensam igual a Eva 100%igual.Mas fica nesta babação de ovo e pisando em ovos pra falar dela.com medo de falar e ser cancelado. Pergunta alguém desses babá ovo se quer namorar com ela.Nem Mateus que tem idade pra ser pai dela não quiz.Na festa ficou igual mosca em cima de Tays.Jojo comendo pare uma porca .No fundo tenho pena pq se não der um jeito agora com 40 já não vai conseguir andar mais.Agora falar que é linda ,maravilhosa meu Deus o mundo da perdido na falsidade. Vai fazer falta o Silvio Santos que já tá gagá pra falar tudo na cara dela. Pq de uns 3 anos pra cá ele falava tudo que pensava na cara da pessoa.Nao tava nem aí.Por tá velho e ser o dono ninguém o Processava.

Felipe disse...

Pois é Eva, não teve jeito, Jojô ganhou mesma a Fazenda. Que papelão esse o do final, ela cantando música evangélica no final, parecendo uma divulgação da igreja Universal (nada contra a religião de ninguém, mas se essa mulher fosse tão evangélica como se diz ser não tinha tido esse comportamento deplorável que ela teve nessa temporada, falando palavrões direto, inferiorizando os outros e perseguindo Biel).
O pior de tudo é que ela já era a campeã desde o início da temporada, ela poderia ter sido 10 vezes pior do que ela foi e mesmo assim teria ganhado de lavada de qualquer um ali.
Biel foi colocado lá para ser o contraponto dela, o saco de pancadas dela, de Raissa e das torcidas fanáticas dos falsos militantes daqui de fora, mas pelo menos fez uma trajetória bonita, mostrou evolução, sai de lá com a imagem limpa e os caminhos se abrirão para ele lá fora.
Uma observação, dona Lidiane Rafaela Lisboa diferentona até na final, me representou total, ficou lá sentada enquanto o restante foi babar o ovo da Jojozona. Pena que essa mulher não foi para a final, merecia bastante.
Enfim, Fazenda pra mim já deu, só ganha tranqueiras idolatrada por fandons alucinados. Espero que o BBB caminhe para um lado melhor, pq senão ninguém merece.

Eva/RN disse...

Amigos e Amigas*, desculpem-me por não ter vindo responder aos comentários de você. Estive tão ocupada o dia todo que nem tive ddisposição.

Enfim, tudo terminou com o mundo todo já sabia , inclusive Jojô. Finalíssima tediosa, sem brilho, sem um show para animar. A edição foi toda insençando Jojô e deixando Biel apagado. O discurso de Mion com Jojô foi ridículo. Ele dizer que a bruaca é muito carinhosa, nem ela acreditou. O que ele falou de Biel foi bom, saiu do coração e só disse elogios verdadeiros. Nem se compara com as finalíssimas do BBB. Meu alívio é saber que não vou mais ver a figura patética e deformada de Jojozona e a cara de alucinada de Raíssa, Duas pessoas que eu queria nunca ter conhecido.

No BBB21m estarei aqui com todo o gás.

Eva/RN disse...

AMIGOS E AMIGAS, já mudei o Banner do blog e já estou pesquisando sobre o BBB21.

Apaguei todas as fotos dos participantes da fazendola genérica , só guardei de Biel, porque pretendo dar notícias dele.

VAMOS ESQUECER A MARAFONA, MION, CARELLI e demais participantes. No próximo ano teremos mais lambanças da Fazendola e, como somos viciados, decerto estaremos acompanhando outra vez. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tina disse...

Eva eu vou na contra mão. Nao assisti e nem li nada do BBB ha muito tempo Sinceramente sou mais fazenda .Apesar que as últimas tambem não assisti.A última foi com Marcos Harter e Flavia.Resolvi assisti essa por causa do romance do Biel eu chipo demais ele com Tays era cada beijo que parecia coisa de novela .Apesar que tenho certeza que nao ficarão
juntos aqui fora talvez uns 2 meses por contrato .Os dois são muitos soltos.Sabe uma coisa que odeio no BBB o castigo de monstro odeio aquilo. Eva Feliz Natal e próspero ano Novo. Espero que tenha muita sorte na suas postagens.

Felipe disse...

Eva, acho que Fazenda já deu pra mim. Eu nem ia assistir essa, me interessei por causa de alguns nomes interessantes que eu tinha falado aqui em outra postagem, mas no fundo eu sabia que o fandom de Jojô Todynho ia estragar com tudo, mas o que eu não esperava é que a produção fosse tão descarada e parcial para o lado dela, minando a chance de qualquer outro participante que ameaçasse crescer no jogo e tirar o prêmio dela.
As Fazendas anteriores também foram uma merda, só tem ganhado tranqueiras que nem bons jogadores foram, e o último resultado que eu gostei de verdade foi o da Fazenda 5, com a vitória de Viviane Araújo (até gostei também da vitória de Flávia na Fazenda 9, mas aquele enredo em volta do embate dela com Marcos Harter foi muito cansativo e minou a chance dos outros participantes em se destacar, o que tornou o jogo muito polarizado e previsível).
Diante disso tudo eu não espero coisas boas das próximas edições das Fazendas, acho que a tendência é só piorar, e seria perda de tempo eu acompanhar para ficar me desgastando. O BBB eu vou ficar de observação, se caminhar para o mesmo lado que a Fazenda caminhou, nem perco meu tempo acompanhando até o final.

Eva/RN disse...

TINA, o que eu mais amava em A Fazenda eram os bichoe e as provas. Os bichos já não são os mesmos e as provas caíram muito na qualidade. Mion sempre foi um querido para mim. Neata edição não gostei da atuação dele e menos ainda dos discursos sem noção que resolveu fazer.
O BBB é meu preferido.

Eva/RN disse...

FELIPE, concordo com você. Acho que a tendência é A Fazenda piorar e muito. Principalmente por que eles acham que fizeram a melhor dentre todas as edições, que se tornaram os queridinhos do público e... Não enxergam os próprios erros.

Tina disse...

Oi tudo bem ?Que2021 comece primeiramente vindo a bendita vacina para começarmos a viver sem medos.Eva tenho duas filhas hoje casadas sou muito risonha por isso se eu tivesse um filho homem queria com esse sorriso do Biel. Só o vejo sorrindo e que sorriso viu.As invejosas Raissa e Jojo achava que era deboche .É não é .Ele que é sorridente mesmo.