Translate

8 de dezembro de 2020

MC Biel, quem é?



MC Biel, quem é esse moço com lindas tatuagens no dorso e costas, sorriso sempre aberto e um olhar maroto? Ora, bem, Biel é apenas um rapaz talentoso que nasceu em uma família simples, tornou-se um cantor e compositor famoso que ganhou as paradas de sucesso em pouco tempo. 
Quem escreveu um ótimo resumo da trajetória artística de MC Biel foi Maria Rita Paixão. Leiam abaixo. 


“O funk brasileiro vem dominando as paradas de sucesso no Brasil e no mundo. Entre vários nomes do meio, existe o cantor e compositor Biel. Ele trabalha com música de ostentação. Certamente, suas letras são, em sua maioria, sobre temáticas jovens e, principalmente, de autopromoção. Sua carreira, apesar de ter sido interrompida, está de volta! 
Recentemente, o artista lançou mais um videoclipe, com a música “Intro”, onde ultrapassou as 22 mil visualizações em um dia. Seu álbum “Juntos Vamos Além”, lançado em 2016, foi recebido, a princípio, com louvor pelos seus fãs. 
Mas, como quase todo mundo que o acompanha sabe, Biel é um garoto que cresceu no ambiente da música e dos palcos. Portanto, não poderia ser diferente sua recepção. 
Enfim, o fato que vem trazendo olhares para a vida do cantor é sua recente aprovação para participar do reality show A Fazenda. Apesar das várias polêmicas rodeadas em relação ao seu contrato com a TV, o programa abriu as portas para ele nesta 12º edição. 


Primeiramente, desde que Gabriel Araújo Martins Rodrigues resolveu adentrar o universo da música, a internet, os sites de notícias e redes sociais tem dado uma balançada com tanta informação. Mais conhecido como MC Biel, o cantor e compositor de funk pop de ostentação vem cativando fãs e ganhando o seu espaço na mídia. 
Portanto, não o subestime, pois seu primeiro estouro o proporcionou cerca de 50 shows mensais, acumulando o total de 20 mil reais por mês em seu bolso. A música mais pedida quando o MC ganhou os olhos e os ouvidos do Brasil foi “pimenta”. O verso de seu single: “açúcar o caralho, mamãe me passou pimenta /O Mulher quero ver se tu aguenta…” marcou o ano e o levou as paradas de sucesso. 


Conforte o esperado, a sua carreira não parou de crescer. Em 2015, a música “Demorô” emplacou com o seu vídeoclipe super produzido, cheio de cor e glamour com uma letra viciante. No geral, o lançamento alcançou mais de 78 milhões de visualizações. No entanto, não foi a sua melhor contabilidade, pois em 2016 lá estava sua nova obra prima chamada “Química” com o total de 128 milhões de views. 
O resultado da dedicação e de todo o seu investimento na carreira não poderia ter surtido melhor efeito. Em 2016, o álbum “Juntos Vamos Além”, com 13 faixas, foi categoricamente produzido em estúdio com o melhor da técnica e do seu talento para o seu público. Com este presente aos fãs o sextou do dia 29 de abril com certeza deve ter sido diferente. 
Seu sucesso foi sobretudo garantido pela participação da cantora Ludimila. Em parceria com a musa do funk, Biel resolveu lançar um dueto em sua música “Melhor Assim”. Ficou curioso? É só dar uma olhadinha no Making Of a seguir e, acima de tudo, matar a curiosidade de como foi o processo de gravação e quais as impressões da artista em relação ao MC. 
A princípio, o apelo para a gravação do de lançamento do videoclipe da música foi baseado em cenas mais artísticas. Cada escolha de câmera, lente, foco, enquadramento trouxeram o ar de total profissionalismo para o cantor Biel. Sua equipe também resolveu registrar este momento dando alguns detalhes da produção no vídeo acima. 
Apesar de seu álbum ter vindo bem após o início de sua carreira, Biel já havia conquistado o mundo da internet. As redes sociais bombaram com suas músicas e sua performance em cena. Salvo os seus 11 videoclipes, e os próximos que ainda estão por vir, o cantor e compositor ainda está na ativa. Por fim, nem mesmo a pandemia parou o futuro brilhante do garoto ostentação. 
Há exatamente um dia a música “Intro” vem lhe trazendo milhares de acessos. O padrão de produção visual se manteve ou até mesmo se superou, pois basta dar uma olhada no resultado para ver a sua dedicação. O estilo mais clean e sua composição fala sobre conquistas, lutas e batalhas em relação a vida. O som levemente dançante com melodia mais romântica com certeza ainda promete e muito. 
O céu é o limite para Biel! Se achou que cantar músicas na nossa língua padrão seria seu único objetivo, se enganou! Seu single mais acessado do canal é uma canção em inglês que traz a história de um coração partido. O fato é que a ousadia mostrou ao mundo o seu talento e escancarou a versatilidade das suas obras. É de amedrontar o nível do seu talento! 

Atualizado em 16/09/2020
Texto escrito por Maria Ritha Paixão
   ------------------------------------------------------------------------------


Agora que já sabem mais sobre a trajetória artística de Biel, vamos tentar elucidar a boataria que foi levantada contra ele por uma imprensa desonesta, fofoqueira e leviana, que o acusava de 3 "crimes", levando-o à rua das amarguras. Eis as acusações inconsistentes que muitos ainda insistem em sustentar. Uma comentarista dos Rabiscos me trouxe esta contribuição que agradeço e transcrevo:

"1. Assédio sexual com a repórter. O que aconteceu entre Biel e a tal repórter não pode ser considerado assédio porque ela não tinha relação de trabalho com ele, não era funcionária dele e não tinha relação de hierarquia com ele. Não pode sequer ser considerado como importunação porque ele nem encostou nela, nem passou as partes íntimas dele nela... Tanto é que houve um acordo entre ele e a repórter e o processo foi arquivado. Se ele deu uma resposta desagradável a ela, foi por ter sido desrespeitado com uma pergunta de foro íntimo, inconveniente e descabida.

2. Violência contra a ex-mulher: até onde eu li ele foi inocentado pela justiça americana, e ela tá sendo processada por ter agredido uma outra mulher em uma balada." Logo, a violenta é ela.

Pesquisei sobre esta tão falada “briga de casal” com a ex-mulher, da qual ela saiu com alguns hematomas e ele com a cabeça sangrando por causa de um corte feito por um copo que a fofinha Duda jogou-lhe no rosto. Vi o vídeo de uma briga dela com ele, fiquei chocada com o palavreado reles da moça, com os gritos e com a violência como jogava copos nele, quebrava garrafas e o insultava. Uma mulher de 39 anos não é nenhuma menininha frágil e desprotegida. 
Se ele errou (e errou mesmo), ela também errou. Só que, mesmo passado tanto tempo das brigas e de separação, a mocinha rancorosa e fútil está nas redes desenterrando defunto velho para prejudicar Biel, em vez de cuidar da própria vida, trabalhar e esquecer a união flopada.

"3. Acidente automobilístico com omissão de socorro:  Há um vídeo que mostra que, embora ele tenha entrado em uma rua sem ligar o pisca, a moto vinha em alta velocidade e bateu na traseira do carro dele. No vídeo dá impressão que Biel nem percebeu que o carro havia sido batido porque ele não para... A moto bate na traseira do carro e o carro continua a viagem.
O que eles falam de omissão de socorro não foi nada demais, simples arranhão nas mãos e joelhos do motociclista. O prejuízo foi na moto, a dona da moto queria que o concerto fosse na autorizada que dava quase 5mil e o Biel queria pagar em outro local que havia proposto fazer por 1mil. Como a dona foi nas redes sociais, ele resolveu pagar na autorizada e o problema foi resolvido, nem processo gerou.
O que vejo em Biel é um rapaz deslumbrado com a fama  e o sucesso ele cantava funk e todos sabem que o mundo de funk é um mundo ostentação, com músicas que fazem apologia ao sexo desregrado... E ele cometeu muitos excessos pq era o mundo que ele estava vivendo.
Mas, sinceramente não vejo em nenhum desses casos algo que justifique esse cancelamento, ódio e fúria que as pessoas tem."
 (By Van. Em 8 de dezembro de 2020 19:54)
------------------------------------------------------------------------------------------------
 Excluir
Estou convicta de que Biel aceitou participar de A Fazenda para resgatar sua boa imagem desconstruída pela enxurrada de histórias mal contadas ou adulteradas pela imprensa que se nutre de escândalos e de detonar a honra alheia sem escrúpulos e nenhum respeito, ao ponto de impossibilitar a pessoa de trabalhar e tocar sua carreira para a frente. 
Monstruoso é ver pessoas maduras perseguindo este rapaz,  endossando o que sai em sites de fofocas ou da boca de feminazes fanáticas, sem parar para pensar no mal que estão fazendo ao negarem uma segunda chance a Biel. Será que ele terá que passar o resto da vida numa espécie de Via Crucis penitenciando-se pelos erros cometidos. Eu abomino perseguição, injustiça e gente perfeitinha. 
Acredito na sinceridade de Biel, quando ele diz que o prêmio milionário é importante, mas muito menos importante que voltar a trabalhar, ter um cachê garantido, poder alavancar sua carreira e fazer aquilo que mais gosta: compor e cantar. 
Portanto, se não for o vencedor de A Fazenda, esta já lhe terá proporcionado o que mais desejava e precisava: a visibilidade, a oportunidade de se mostrar tal qual é na vida aqui fora. E isto ninguém poderá tirar dele. O número de seus seguidores triplicou e as portas estão abertas para dar continuidade ao seu trabalho aqui fora.  


31 comentários:

Van disse...

EVA, eu vi os 3 "crimes" que segundo a impressa o acusa:

1. Assédio sexual com a repórter: não pode ser considerado assédio pq ela não tinha relação de trabalho c ele, não era funcionária dele, não tinha relação de hierarquia, nem pode ser considerado como importunação pq ele nem encostou nela, nem passou as partes íntimas dele nela... Tanto é que houve um acordo entre ele e a repórter e o processo foi arquivado;

2. Violência: até onde eu li ele foi inocentado pela justiça americana, e ela tá sendo processada por ter agredido uma outra mulher em uma balada;

3. Acidente automobilístico com omissão de socorro: eu vi o vídeo e embora ele tenha entrado em uma rua sem ligar o pisca a moto vinha em alta velocidade e bateu na traseira do carro dele, no vídeo da impressão que ele nem percebeu que o carro havia sido batido pq ele não para... A moto bate na traseira do carro e o carro continua a viagem.
O que eles falam de omissão de socorro não foi nada de mais, simples arranhão nas mãos e joelhos do motociclista. O prejuízo foi na moto, a dona da moto queria que o concerto fosse na autorizada que dava quase 5mil e o Biel queria pagar em outro local que havia contado 1mil. Como a dona foi nas redes sociais ele resolveu pagar na autorizada e o problema foi resolvido, nem processo gerou.

O que vejo é um rapaz deslumbrado com a fama que estava, ele cantava funk e todos sabem que o mundo de funk é um mundo ostentação, com músicas que fazem apologia ao sexo desregrado... E ele cometeu muitos excessos pq era o mundo que ele tava vivendo.

Mas sinceramente não vejo em nenhum desses casos algo que justifique esse cancelamento, ódio e fúria que as pessoas tem.

Vemos casos muito piores, e as pessoas estão aí vivendo suas vidas sem essa pressão toda que ele tem.

Felipe disse...

Eu tinha um certo preconceito com Biel e tive receio de torcer para ele devido a tudo isso que eu ouvi falar dele aqui fora, mas com o tempo isso tudo foi caindo por terra e hoje ele é um dos meus favoritos a ganhar o prêmio, juntamente com Lidi.
A militância das redes sociais é muito tóxica e carregada de seletividade e de hipocrisia. Reclamam tanto de violência e assédio contra mulheres (o que realmente deve ser combatido com todas as forças), mas são omissos ou até incentivam, em alguns casos, estes atos por parte de mulheres para homens.
Raissa, independente da Síndrome de Boderline, teve atitudes agressivas dentro da casa e isso fez com que ela ganhasse uma torcida numerosa, que aprovava todas as atitudes dela. Jojô foi super grossa em diversos momentos e até disse que aqui fora ela resolveria o deboche de Biel com um bandão e um soco no olho, e a torcida dela achou lindo isso. Se fosse ele que falasse uma coisa dessas, ou que fizesse um terço do que Raissa fez, era capaz de sair de lá direto para uma delegacia.
Não acho que Biel tenha sido um exímio jogador, apesar dele ser um monstrinho nas provas, mas diante de todo o contexto dessa Fazenda ele é sim merecedor do prêmio.

Eva/RN disse...

.VAN, ainda bem que você, como eu, não vê em Biel um monstro. Ele reconhece que errou, arrepende-se das asneiras que fez. Sofreu com suas aprontações e amadureceu. Não vejo nele uma pessoa má, sem princípios e sem caráter. Vejo apenas um rapaz que não soube lidar com o sucesso e com a fama. Entrou em A Fazenda e encontrou a mesma animosidade que sofria aqui fora. Ter uma barra pesada como Jojô como perseguidora é muito duro.
Espero que ele vá até a final. Não importa se ficará no segundo ou terceiro lugares, esse dinheiro do prêmio, ele ganhará em um a dois anos fazendo o que ele mais gosta.
Adorei suas informações. Obrigada.

Eva/RN disse...

FELIPE, no início eu não simpatizei com Biel. Quando percebi o tratamento estúpido de Jojô com ele e com Cartolouco, sem que ele revidasse, sem que a tratasse mal, comecei a mudar minha cisma. Com a sistemática perseguição de Jojozona findei apoiando Biel e com outra impressão dele. Raíssa também era muito grosseira com ele, Luiza Amiel e seu grupinho nem olhavam para ele. Luiza só começou a ser cordial depois que ele voltou da roça.
Quem quiser me julgar por defender esse rapaz, pouco me importa, sigo a minha consciência, meu senso de justiça e meu coração. Biel merece muito uma segunda chance.

Tina disse...

Acho engraçado que até a ex dele tá ganhando com Biel na fazenda. Tá dando pitaco todos os dias é ganhando maia seguidores. Fala que está é a melhor fazenda não acho.Pq a cada ano a internet cresce mais e estamos em uma pandemia e tem vários Pograma reprisados . Por isso ta fazendo sucesso Ja teve varias fazendas boas .O BBB teve gente igual trazendo so subcelebridades.Mas a globo tem padrão de qualidade.O poder verde podia ser uma vaga pra final já teve um poder desse não sei se foi na fazenda ou BBB. Aí os internautas ia morrer
de raiva. Acho que Biel saindo daí precisa contratar uma ótima assessoria.Tays ficou com tanto assanhamento com Mariano que aqui fora as torcidas fanáticas estão usando de termos pejorativos para com ela. Isso pode favorecer ela na final.Nao gosto de Jojo mas sou obrigada a admitir que ela é muita madura pra idade dela e conversa bem.Agora que quase não faz comida tá numa preguiça feia.E qual direito Lide chama Esté de reclamona se ela própria ganha em primeiro lugar. Nem sei quem é mais chata lide ou Jojo.E está festa todo ano misturando os que estão e os que saíram com uma câmara só. Tem o cantinho do fumante que a Câmara não mostra só vi uma vez. Só serve pra passar informações.

Eva/RN disse...

TINA, Essa ex-mulher de Biel é do tipo Raíssa: barraqueira, agressiva, desbocada e autoritária. Mas, quem está sendo processada é ela. Depois da briga com Biel, os dois voltaram e ela ficou grávida, não quis o filho e fez aborto. Já viu que tipo de mulher é essa maluca. Mariano e Jojô voltarão da roça. Quem sai é Stef ou LIpe.

Tina disse...

Pena que não seja roça pra sair dois.provavelmente Lipe voltará fazendeiro. A outra tá berrando que não está enganada na tese. Se Biel ficasse com o dinheiro seria egoista nao salvando Mateus.Renuciando aos 20 mil é falso.Tudo que Biel faz .Fica falando que não está enganada na sua tese.

Wania Alves disse...

Ah, como gostei da roça de ontem!
Pode até ser que Biel não ganhe a Fazenda, mas com certeza ganhou tudo o que mais queria, ser reconhecido pelo que realmente é, um rapaz com sonhos, com qualidades que superam em muito suas imperfeiçoes (que em nada se
aproximam daquilo que tanto o acusam).
Biel é tambem um otimo jogador, tem visão, é inteligente, e tudo isso está simplesmente tirando os que torcem contra ele do sério. 😁
Para quem enxerga além do que se vê, ele representa tudo o que o sistema mainstream mais abomina, sistema esse que é hipocrita, seletivo e que dá segundas chances apenas a quem a ele se associa. Entendedores entenderão.
Mas voltando à Fazenda, Biel está sozinho, nem Taís está realmente com ele, acho que nunca esteve, nunca o defendeu perante os que o menosprezavam e criticavam. E Mateus está sempre escorregando, vai para onde mais interessa no momento, não vejo lealdade nele, nem mesmo com Jojô.
Mariano fez um jogo errado desde o inicio, unindo-se a uma das pessoas com mais rejeição de todas as Fazendas, e com um perfil oposto a ele, que me parece simples, solto e até inocente as vezes...uma pena.
Jojô já entrou com roteiro pronto e sendo assessorada pelo irmão do Rodrigo Faro já me diz muita coisa. Ela é como um bolo com muito fermento, só tem tamanho, mas quando vc encosta, se esvazia, murcha...
Lidi, aquela que poderia ter sido e não foi.
Os outros que ficaram, plantas ornamentais apenas.
Matematicamente, a final serão todas as torcidas contra Biel.
Mas vou confessar uma coisa, eu acredito em milagres!
Abração!

Eva/RN disse...

WANDA ALVES, Eu tenho a mesma opiniao de Biel, tanto que escrevi esta postagem para deixar bem claro para certa pessoa que vive de dizer inverdades e endossar calúnias sobre ele, tal como fazia com Kaysar Dadour. Ainda bem que tem mais pessoas que enxerga a pessoa boa que é Biel, a sua necessidade de ser reconhecido e acolhido.
Jojô é um nojo de pessoa. Uma mulher que diz odiar a própria mãe jamais poderá ser vista com uma pessoa de bom coração.
Acredito que ela entrou com o script pronto e decorado para derrubar Biel. Não conseguiu.
Na festa ela dançou com ele, cantando os hits dele. Então sabe as letras delas. No ranço dela tem uma carga pesada de inveja pelo sucesso do jovem cantor e composutor.
Quero é que ela continue se entupindo de comida e engorde mais 10 quilos antes de sair se arrastando nas patas como um crocodilo .

Felipe disse...

Que formação de roça foi aquela a de ontem, provavelmente a mais movimentada de toda a temporada. Apesar de Lidi ser a fazendeira, ela ficou quase que apagada ontem (acho que essa foi a intenção dela, pq tava na cara que ela não queria se indispor com ninguém naquela formação de roça) e os protagonistas foram Biel e Mateus. Jojô mais uma vez dando uma de xerifona da Fazenda, sendo autoritária no ao vivo (apesar de que eu concordo com ela que aquela discussão estava um porre) e Mariano chato pra ¢#*~%~© (pense numa pessoa que reclama quando não é beneficiado numa prova ou dinâmica).
Acredito que Lipe será eliminado ao menos que ele volte fazendeiro (aí a elimiada provavelmente sera Ste).

Eva/RN disse...

FELIPE, nesta roça eu quero ver Stef eliminada. Eita garota chata! Lipe é bom nas provas e Jojô nada faz. Não acredito que Stef seja capaz de sair desta com o chapelão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Felipe disse...

Pois é Eva, eu peguei um ranço dessa Stefani. Hoje ela veio falar mal de Lidi, junto com Mariano, por trás, dizendo que ficou decepcionada com a ingratidão e com a conveniência dela e ainda ficou lá concordando com as coisas ruins que Mariano ficou falando dela. Agora que Lidi não tem mais o poder de indicar ninguém, ela abre a boca para soltar o veneno dela. Pq não falou isso antes da formação da roça de ontem e na frente dela ainda?
Eu sei que Lidi é difícil, que ela errou e foi um tanto incoerente na discussão que teve com essa Stefani, mas ela falou na cara dela o que quase todo mundo ali pensa mas não tem coragem de dizer. Por mim, eu quero que essa mimadinha oportunista se lasque, chegou até aqui escorada nos outros, não merece chegar na final. Ela achou que Lidi a humilhou na discussão, mas esqueceu que ela já humilhou Mateus e Tays na casa por motivos fúteis. Hipócrita demais.

Felipe disse...

Outro que eu me cansei foi esse Mariano. Detesto gente que gosta de intitular correto demais e que os outros não correspodem aos seus valores. Para ele, só ele e os que o lambem são pessoas corretas, e os outros são pessoas sem caráter, ingratas e egoístas. Eu achava que depois que Jake saísse de lá, que ele melhoraria o temperamento dele, ficaria mais leve, mas eu vi que ele é chato assim naturalmente. Foram ridículos os argumentos que ele usou para discutir com Mateus ontem na formação da roça, ele ficou bravinho pq Mateus não escolheu ele para fazer a prova de fogo enquanto ele já tinha feito e ganhado na semana anterior e Lipe já tinha um tempo que não tinha feito a prova. Aliás, ele sempre fica bravinho quando alguém o veta de alguma prova ou não o beneficia. Mimado, hipócrita e egoísta. Quando Lidi vetou ele da prova do fazendeiro ele fez o maior inferno, dizendo que ela era ingrata e que não queria mais olhar na cara dela, mas esse sonso se esqueceu que ele nunca a protegeu de fato. Daquela vez que combinaram voto para proteger Lidi, foi Lucas Selfie, Lipe, Biel e Juliano que votaram em Carol para proteger Lidi, nem ele e nem a namoradinha dele acompanharam o voto, fora que Lidi já salvou ele uma vez no resta um (enquanto ele nunca fez isso) e já votou em Mirella para salvar Jake da roça. Ele cobra demais gratidão e fidelidade dos outros, mas ele próprio não é grato e nem fial às pessoas. Por mim é outro que pode vazar nessa roça.

Eva/RN disse...

FELIPE,
Meu ranço com Stef vem desde o tempo em que ela era grudada com Luiza. Mariano, depois que ficou viúvo, começou a pôr as manguinhas de fora. Não tem mais a MissSonsa para pôr a coleira nele, para mandar ele ficar quieto... Vai findar metendo os pés pelas mãos. Eu só torço por Biel, simpatizo com Lide e por aí fico.
Tays continua se jogando para Mariano de forma inconveniente. Mulherzinha baixa.

Felipe disse...

Eva, eu também não suportava Stefani na época daquele grupo que o povo denominava o grupo das ortobons. Ela vivia enfurnada naquele quarto com aquelas outras, sempre fazendo cara de nojo e vivia perseguindo Tays e Biel. Passei a gostar um pouco dela depois que ela confrontou Luiza e saiu debaixo das asas dela, e depois que Mirella saiu da casa eu estava gostando dela, estava achando ela mais leve e divertida. Mas essa última semana ela voltou a ser bem próximo daquela insuportável da época que fazia grupinho com Luiza, Mirella e cia.
Mariano eu também não tolero a muito tempo, ele sempre teve aquele ar de bom moço, de super correto, mas na hora de ser baixo ele já foi. Não sei se vc se lembra do que ele falou de Biel quando os dois brigaram, que se fosse no MS ele tomaria uma surra de pau mole. Fora que ele disse numa festa que Luiza tinha sido como um câncer lá dentro (e olha que eu não suportava Luiza, achava ela baixa, mas isso que ele falou foi pesado). A raiva toda que ele tem de Lidi começou quando ela falou dos comentários machistas e transfobicos que ele faz de vez em quando, o mesmo ficou com medo de se queimar aqui fora e passou a querer queimar Lidi depois disto. Não que Lidi seja santa e muito menos fácil de se conviver, mas uma coisa que ela não deve a Mariano é gratidão, pq o mesmo nunca a protegeu de fato como vive alardeando aos 4 ventos (ontem ele tentou fazer isso com Mateus, e Mateus soube desarmar o argumento dele rápido).

Van disse...

Vou respostar aqui o que comentei no PilotandoTv sobre a formação dessa última roça:

-------
Sobre essa situação do Biel ter salvo o Mateus acho que ele foi estratégico:

– Jojo é certeza voltar em qualquer roça e é uma pessoa que sempre vota nele, ela saindo (situação impossível) ou não tanto faz na questão aliado para o Biel;
– Mateus não é certeza ele voltar em nenhuma, e nesse momento o Biel precisa de aliados (embora Mateus não seja um dos mais leais é uma pessoa que foi salva duas vezes pelo Biel e ficará essa “dívida”), logo melhor manter ele na fazenda e não correr o risco de perder um aliado;
– Biel já falou várias vezes que o objetivo não é o prêmio e sim “mostrar que mudou” para poder voltar a fazer shows e ganhar o dinheiro de antes, por óbvio a lógica é que ele não ficasse com os 20 mil para não quebrar essa linha que ele está traçando;
– quem permanecer mais essa última semana no jogo vai receber o extra de 20 mil, portanto Biel já recebeu esse valor;
– ali todossssss iriam fazer o mesmo: Mariano pelo Lipe, Lipe pela Lidi ou Stef, Stef pelo Lipe ou Jojo, Jojo pelo Mateus ou Lipe, Mateus pela Jojo ou Biel, Tays pelo Biel ou Mariano ou Jojo ou Mateus, Lidi pelo Lipe… Todooooossss iam pagar de bons moços para garantir um aliado na hora da votação! Não é bondade, é matemática na votação.

Não vejo pq tantas críticas por ele ter jogado, como disse para mim ele não trocou só para mostrar ser bom… Mas sim para garantir um aliado no jogo na hora da votação.

Melhor ter duas pessoas que provavelmente não votariam nele (Tays e Mateus) ainda no jogo, do que ter 20 mil e só contar com um aliado, nesse caso Tays, embora sinceramente acho que entre Mariano e Biel Tays salvaria o Mariano, mas td bemmmm…

Eva/RN disse...

FELIPE, eu passei quase o tempo todo sem gostar de nenhum participante. Eu só torcia contra e adorava quanto meu favorito para sair era eliminado. Só nesse último mês comecei a perceber que Biel merecia minha torcida. Procurei saber mais sobre ele, perdi o ranço e, agora, quero muito que ele chegue à final. Sei que não será o vencedor. É evidente o ranço de Mion com ele, decerto reflexo do ranço do diretorzinho de merda.
Se ele ficar entre os 3 finalista já está de bom tamanho.
Não há dúvidas que Jojozona será a vencedora, já entrou sabendo disto, daí a empáfia dela.

Eva/RN disse...

VAN, nessa roça de hoje, prefiro que saia a planta Mariano, só para deixar Tays sem chão e acabar com a safadeza dela, sempre se enroscando no namorado da grande amigona. Lipe é outra planta e muito sabonete, mas é amigo de Lide. Esta merece ter um apoio mais uns dias. Jojozona ja sabemos que não sai. Já é a vencedora, para alegria de Mion e de Carelli. Se o BBb20 deu o prêmio para uma moça negra, A Fazenda não pode ser diferente, a cópia tem que continuar. Só que entre Thelminha e Jojozona a diferença é estratosférica em todos os aspectos.

Felipe disse...

Eva, o que eu acho injusto é que Jojô praticamente já entrou lá como vencedora. De longe ela era a mais conhecida de lá e a que tinha um fã clube sólido e numeroso formado antes mesmo dela pensar em participar da Fazenda. Biel era o único quase tão famoso quanto ela, mas já entrou lá perseguido e massacrado pelas torcidas organizadas daqui de fora. A torcida que se formou dele foi de pessoas que eram contra as atitudes de Jojô e das feministas de Taubaté lideradas por Luiza. Se o apresentador, o diretor e a produção do programa não puxasse tanto o saco de Jojô, Biel e outros participantes como Lido e Mateus teriam chances mais concretas de ganhar esse prêmio, mas a própria emissora puxa o saco dela ao extremo, ela pode plfalar o tempo que quiser e até ser grossa no ao vivo e não toma esporro nenhum. Ontem eu fiquei com a impressão de que eles estavam armando para Jojô vencer a prova do fazendeiro, se não fosse a insistência de Lipe, ela iria ganhar aquela prova sem ter feito esforço quase nenhum. Fica muito chato o prêmio ir para uma pessoa que desde o início já ganharia, independente do que acontecesse.

Felipe disse...

É Lindo, e não Lido (corretor ortográfico chato kkkkkkkkk)

Felipe disse...

De novo errou, é Lidi! Que horror desse corretor kkkkkkkk

Van disse...

A prova de ontem foi um reflexo de como foi a Fazenda 12... Todo mundo se matando para chegar a final, e a "bonita, linda, maravilhosa" da Jojo sem fazer PN chegando na final, se "arrastando" como a cobra que é, sendo coroada pela produção, direção e apresentação do programa...

A prova não favorecia a Jojo, mas a dinâmica favorecia a ela, a explicação foi feita para que um ficasse contra o outro, Lipe e Stef e a Jojo ficasse como Fazendeira.

Durante a prova o Mion ficava falando para a Stef e o Lipe como se a disputa estivesse entre eles dois.

E ela só foi refeita pq o Lipe falou, caso contrário ficaria a Jojo sem ter feito esforço nenhum, tal qual tem sido durante todo o jogo.

Tina disse...

O BBB tem prova de resistência .Na fazenda prova de obstáculos agora falar que não é prova pra Jojo,então gente obesa não pode entrar em reality. Não querem direitos iguais ?Sinceramente não gosto de Lide chata pra caramba reclamona .Se não suporta nada ali pq entrou? Se Mariano não sair hoje preferia que ela saisse primeiro. Apesar que se ele saisse seria bem feito pra Tays .Agora tô com dó de Mateus agora com ela com joelho enfaixado ele vai ser o serviçal da madame.Ja vi ele estressado coitado.Tenho inveja do Biel come tanto é não engorda e com tem sono o garoto. Geralmente jovens tem muito sono.

Eva/RN disse...

VAN, eu vi o grito de Mion anunciando que Jojô era a vencedora. Ela nem havia notado isto. O entusiasmo dele foi nojento. Realmente, Lipe foi quem questionou. O engraçado é que Lipe ficou fora da segunda prova...
Van, eu não estou mais achando nenhuma graça em acompanhar essa porcaria de programa que nos faz de otárias. Estamos a 48 dias do começo do BBB21. Não vejo a hora de ver meu reality preferido na telinha.

Quero muito que Mariano seja eliminado só para ver a fura-olho Tays sem chão, sem o homem da outra para se esfregar. Lipe saindo quem vai ficar sem chão é Lide. Ele é a pessoa com quem ela mais conta na casa.

Eva/RN disse...

TINA, esse sono medonho de Biel, se não for depressão é uma fuga, para se livrar dos falsianes da casa, inclusive Tays. Ele deve perceber o jogo dela com Mariano, como ela se esfrega no cara...
Não está sendo fácil para ele ficar numa casa com pessoas que não gostam dele. Nem a quenga ficante demonstra carinho.

Felipe disse...

É, acho que depois da porcentagem de Jojô nessa roça de hoje, não tem jeito, ela vai ser mesmo a campeã do programa. Pelo menos Lipe voltou e Mariano saiu. Não estava mais aguentando ele (Mariano) mais na casa, muito tirado a bom moço e guardião da moral e dos bons costumes, mas as suas atitudes não condiziam tanto com o que ele tanto pregava. Eu ainda acho que o que matou ele no jogo foi ficar quase a temporada inteira naquele "romance" com aquela miss chata e antipática da Jake, talvez sem isso ele tivesse entregado uma prestação melhor no jogo.
Uma observação: de novo Mion puxando o saco de Jojô e deixando ela falar que nem uma matraca quando anuncia que ele permanece no jogo. Palhaçada! Nunca vi ele deixar nenhum outro participante fazer isso. Os outros foram lá fazer papel de palhaços num jogo que a vencedora já estava escolhida desde o início.

Eva/RN disse...

FELIPE, eu perdi completamente a motivação para continuar comentando A Fazenda. Sinto-me sendo uma otária, perdendo tempo com um programa desmoralizado, imparcial e cheio de falhas graves.
Estamos a 35 dias para o começo do BBB21. Prefiro jogar a toalha e desistir dessa mixórdia tediosa. Não aguento mais nem ouvir a voz de Jojozona, abomino Tays fura-olho e Stefany careteira. Cansei!

Felipe disse...

Pois é Eva, está o cúmulo do ridículo. Parece que Mion, Carelli e a produção toda do programa nem fazem mais questão de esconder a favorita deles e quem empurrar a mesma goela abaixo dos telespectadores do programa. Coisa ridícula e absurda.
Quanto a Tays e Stefani, estou quase pensando igual a vc, aquelas duas estão dando nos nervos, é capaz até de chegarem na final pq o povo da casa praticamente não vota nelas. Queria muito que Lidi e Mateus voltassem hoje para baixar a crista e a arrogância da torcida da Jojozona, mas como ela não sai nem com reza brava, prefiro que Mateus saia, pois Lidi e Biel são os contrapontos da xerifona da Fazenda enquanto que o restante tem medo e puxa saco dessa chata.

Eva/RN disse...

FELIPE, Penso como você. Agradeço-lhe a consideração de vir comentr no meu blog. Adorei seus comentáros inteligentes, educados e com bastante conteúdo.

Tem nova postagem. Peço desculpas por não aguentar mais escrever sobre A Fazenda. Logo mais começará o BBB21. Faltam 45 dias apenas. Um abraço e meus votos de um feliz Natal.

Birca disse...

Eu só posso dizer uma coisa. É Jojo campeã. Bye bye Biel