Que noite fantástica foi a de ontem no Big dos Bigs! Que emoção avassaladora foi a vitória da Namoradinha do Brasil, a linda Juliette, na Prova do Líder!
Sua bafônica vitória fez as luzes piscarem, os gritos de júbilo ecoarem misturados com os aplausos em várias cidades do Nordeste, principalmente. Nem São Paulo ficou fora da entusiasmada e ruidosa comemoração pela conquista da última liderança do Big dos Bigs! Parecia final de Copa do Mundo!
Foi de arrepiar! As redes sociais subiram tags em louvor à paraibana! Campina Grande ficou em polvorosa, tal qual todo o Estado da Paraíba. O alarido que fizeram parecia final de copa do mundo!
Sem sombras de dúvidas, a perseguição à Juliette, dentro e fora da casa, tem sido a poderosa e fortíssima alavanca que fez e continua fazendo esta paraibana porreta subir tão alto! Ela é um fenômeno!
Independentemente de ser Campeã ou não, Juliette já está com a vida feita. Só um dos vários contratos que a esperam aqui fora, dará a ela, em apenas um mês, mais que o prêmio de um milhão e meio de reais. Ela encantou os patrocinadores, especialmente a Avon que enxerga nela uma excelente divulgadora dos seus produtos de maquilagem.
Só quem é doente de fanatismo pueril não enxerga as qualidades de Juliette.
Como os seus defeitos são comuns em qualquer pessoa e não são de ordem moral, apelam para os apelidinhos comuns em buillings entre crianças da 5ª Série do Fundamental, repetidos ad infinitum, sem que isto tenha a mínima influência no sucesso absoluto da paraibana fantástica.
Juliette merece todo o meu respeito e carinho. Ela é autêntica, até quando briga com alguém, não perde a linha. Ela é pleníssima, personalíssima! É detentora de um caráter inatacável, é íntegra, além de ter um estupendo carisma.
O fato dela ser nordestina pesa muito nessa onda de má vontade e de rejeição que alguns haters perfeitinhos, que lhe atiram pedras verbais pesadas, movidos pelo infame preconceito estrutural que pesa sobre o Nordeste e seus habitantes, sempre caricaturados, ridicularizados e vistos como gente de 3ª classe. É lastimável!
Se Juliette conquistar o primeiro lugar, terá sido, unicamente, devido a sua espantosa trajetória na competição e seu estupendo jogo externo. A narrativa que construiu no transcorrer do jogo equilibrou qualidades suas, muito especiais, com seus erros, todos eles sem nenhuma gravidade, pois não passaram nem de raspão pelo campo do caráter, da integridade moral e dos princípios éticos que regem a sua excelente conduta.
Gil também merece muito ser finalista e subir no pódio de mãos dadas com Juliette.
É inegável a posição de destaque que ele ocupou desde a primeira semana, apesar da influência nefasta de Sarah sobre ele e das muitas asneiras que fez. Todavia, é preciso que ele tome cuidado com o que fala, notadamente na festa de hoje.
Acabo de ver no Twitter uma campanha contra ele, por causa de coisas que teria dito, hoje, contra Juliette, inclusive trazendo de volta aquela questão dela com Lumena ou falando do ranço que sentia por ela, além de estarem exibindo um vídeo em que Gil está torcendo a favor de Fiuk na Prova do Lider, quando este competia com ela. Essa paixão dele por Fiuk poderá vir a ser sua perdição, se não se policiar e não contiver a língua.
Ele que feche a boca. Daniel Coqueiro, outro gay pernambucano como Gil, era cotadíssimo para ir para a final com Maria Melillo, sua grande amiga. Acontece que, justamente, na semana final ele começou a criticar Maria, a falar mal dela e, com isto, despencou na preferência do público e findou ficando no terceiro lugar.
Infelizmente, quando Gil bebe faz muitas asneiras, fala mais da conta e fica inconveniente.
3 comentários:
Olá Eva
Acabo de saber que Fiuk é o novo líder da última prova de resistencia.
Acho merecido que ele esteja na final pois ele foi se transformando e se soltando muito ao longo do tempo. Ele é mimimi? É. Muitas vezes é vetezeiro? sem dúvida de que é. Mas afinal, isso tb não faz parte do jogo? Juliete e Gil tb são. Aliás, como seria de se esperar, os três têm grandes defeitos. Afinal, são humanos. e submetidos a um estresse insuportável nesta competição. Portanto, vão virar finalista os três que mais merecem.
Em minha opinião, Camila se perdeu nesse final. Apresenta um excesso de drama e chega a nos cansa com isso.
Acho interessante o fato de muitas pessoas torcerem por personagens que demonstram grandes falhas de caráter. Foi este o caso de Arthur. Pra mim, isso é intolerável. Afinal este é um jogo da vida. Não se trata de bonecos manipuláveis a nosso bel prazer. E se é um jogo da vida, deveriam ficar preservadas, como critérios "si ne qua non", as características humanas básicas sem as quais nenhum microcosmos conseguiria sobreviver. Os três finalistas, considerando que Camila saia, têm defeitos, é verdade, mas são criaturas honestas e amorosas, o que está faltando muito em nosso mundo atual.
Quando bebe, Gil fica insuportável. Mas foi protagonista do primeiro ao último dia. Não acharia justo excluí-lo da final. Que depois, com o tempo, faça uma auto-crítica e aprenda a dominar seu lado sombrio que aflora quando bebe.
No mais, BBB está acabando, para minha tristeza. Muitos reclamaram desde o começo que o elenco era fraco. Não achei. para mim, o programa não perdeu o apelo, em nenhum momento. Saiu quem tinha que sair, mas contribuíram tb para nosso entretenimento e, especialmente aqueles mais odiosos, cuja missão talvez tenha sido a de nos levara a refletir sobre as nossas vidas, inclusive, pois, não nos iludamos: todos nós temos nossos lados negros. Sem que olhemos para eles com honestidade, eles atuarão livres como ocorreu com Karol com K, Negro Di, e outros.
Agora, vamos aguardar os últimos acontecimentos deste jogo que prendeu nossa atenção do começo ao fim, e esperar que em 2022 ele volte, ainda melhor.
bjs a todos e, em especial, a você Eva.
KARINA,
Adorei ler seu comentário. Você escreve muito bem. Li com gosto, presa às suas palavras, seus posicionamentos, críticas e opiniões.Eu também gostei muito do BBB21. Já estou sentindo saudade das cachorradas de Gil, das palestrinhas de Juliette, das fragilidades de Fiuk, que me lembra muito de um irmão meu já falecido. Camilla é uma garota com muito caráter e qualidades. Se eu pudesse, daria um prêmio para cada um.
Gstei muito da sua visita.
Espero que venha comentar em O LIMITE. Vou acompanhar. Um abraço amigo para você.
É muito bom poder comentar o BBB com você, Eva. Fico feliz que a gente pense em sincronia e que, mesmo se isso não acontecer, seremos sempre capazes de nos comunicar.
Não sei se conseguirei assistir os outros dois realities.
Vamos ver se consigo me organizar.
No entanto saiba que te acompanho sempre, e assim o farei, mesmo que nãO consiga seguir os programas.
Bj grande.
Postar um comentário