Translate

7 de março de 2021

SARAH MERECE RESPEITO!



Agora, o mundo todo está em polvorosa e demonizando Sarah pelo fato dela admitir que gosta de Bolsonaro. Vixiiii! Isto é um crime hediondo! Dizem os lacradores!
De repente, não mais que de repente, ela deixou de ser a garota fantástica que derrubou o Grupo Tóxico que incomodava dentro e fora da casa do BBB21.
Sarah é Bolsonarista? É e tem todo o direito de sê-lo! Ou não estamos em um país democrático? Será que perdemos a liberdade de escolher quem queremos apoiar na política, de votar livremente em quem escolhermos e gostar do cidadão que se tornou o Presidente do Brasil? Onde está o crime de Sarah?
Será que, por dizer que gosta de Bolsonaro, ela despojou-se de todas as qualidades que seus seguidores viam nela, desde a primeira semana? Será que ela deixou de ser a moça encantadora que nos conquistou, justamente por ser autêntica como é? Ou fomos nós que passamos a vê-la de outro modo? Neste quesito eu me sinto culpada por ter escrito que estava de pé atrás com ela.
Só que meu pé atrás não teve nada a ver com a escolha política dela. Respeito profundamente as preferências políticas, religiosas sexuais de cada um, na mesma proporção que defendo as minhas.

Meu primeiro marido votava no adversário do meu candidato a governador, sem problemas. No dia da votação, ele me levava para votar no meu escolhido e depois ia votar no dele, em minha companhia. Sempre achei esse comportamento altamente civilizado e correto. 

Condenarem Sarah por ser bolsonarista é a coisa mais antidemocrática e pouco civilizada possível. Eu, particularmente, acho supimpa ela declarar que gosta do Bolsonaro, na medida em que, com tal sinceridade, ela prova que é mesmo uma mulher com muita personalidade, corajosa, autêntica e que não se acovarda em falar a verdade, mesmo sabendo que Boninho deve ser da esquerda, talvez petista.

O engraçado é que ela disse gostar de Bolsonaro na presença de muitas pessoas, inclusive de dois gays, de Projota, de Lumena, etc. No entanto, nenhum deles, nem os esquerdistas  criticaram-na ou cancelaram-na. Decerto, agiram assim porque ela tem qualidades que o pessoal da casa gosta e considera mais relevante que sua preferência pelo Presidente Bolsonaro.

Foge ao meu entendimento a relação que poderia ter a opção política de Sarah com o belo jogo que faz no reality. O BBB é apenas um jogo. E jogar é o que vem fazendo Sarah. Ou alguém a viu fazendo militância política, criticando a esquerda?!

Aprendi muito cedo que não devo julgar as pessoas por suas escolhas política, mas sim pela forma como ela se comporta na vida familiar e social, pelo seu caráter, por sua integridade moral.

Eu bem sabia que a revelação de Sarah tinha sido um tiro no pé, porque bem conheço a dimensão e a intensidade da polarização rancorosa que nutre a política brasileira. Espero que não façam da opção política dela motivo para eliminarem-na no próximo paredão.

Estou impactada com os ataques pesados que tenho lido contra ela em blogs e em redes sociais esquerdistas. Lastimável.

Diante de toda esta celeuma, voltei atrás e acolhi Sarah no lugar mais alto do pódio da minha torcida.

Sarah merece respeito! Julguem-na pelo jogo e nunca por suas escolhas políticas!



25 comentários:

Hanne disse...

Eva, se eu já lhe admirava por seus posts e posições que muito se assemelham com a forma como penso, depois desse lhe aplaudo👏👏👏👏👏 de pé! Nunca frequentei redes sociais justamente por saber o tipo de comportamento agressivo e antidemocrático que impera por lá. Ao tentarem destruir a reputação de uma participante do BBB21, que teve coragem e ousadia de enfrentar a turma do ódio e foi responsável por colocá-los em condições de atender o desejo do público de elimina-los, chega a ser cruel, pra dizer o mínimo. Por essas e outras que acho injusto esse poder que é dado a essas pessoas e por isso se sentirem no direito de um fato totalmente fora do contexto do jogo BBB, fazer com que a Sarah perca seu favoritismo mais do que merecido e pior, que elejam mais uma vez uma cobra criada, esperta na personagem de vítima, que ela sabe que agrada o publico e já com apenas seis semanas de programa está flopado por já ter decretada a campeã, sendo que a verdadeira jogadora, leal a quem pode confiar de verdade, inteligente na visão do jogo, agora passou a ser considerada uma criminosa e com dias contados no reality. É realmente revoltante! Como aconteceu com Pyong no ano passado e com Kaysar em 2018, Sarah pode nem chegar mais na final, porém, para mim sempre serei #SARAHCAMPEÃ

Eva/RN disse...

HANNE, eu não podia deixar de me posicionar a favor de Sarah. Obrigada, amiga, pelas palavras de apoio.
Não tenho gostado das atitudes de Juliette em relação à Sarah e a Gil. tentei dar um desconto por causa da canseira do monstro. Mas, não gostei.
Tenho a impressão que Sarah não gostou de alguma coisa que ouviu dos 2 bocós, porque não a vi mais no quarto do líder.
Você observou como Caio falou direitinho no confessionário? Na hora de pedir ao público para ficar, carregou no sotaque. Ai, que nojo eu tenho desse cara falso. Juliete está dando beijos em Caio e em Rodolffo. Qual é a dela?
Um abraço grande.

Samuel disse...

Eva, concordo.
Feliz dia da mulher!
Pra vc e todas as mulheres que acompanham seu blog.
👏👏👏🙏🙌❤

Samuel disse...

Coisas do diretor, querer apagar o brilho da Sarah, p subir a atriz de quinta.

Hanne disse...

Obgda, Samuel! Realmente é por essas e outras manipulações dos diretores de realities que, a cada edição, perdemos um pouco o prazer de acompanhar como antigamente.

Hanne disse...

Eva, o que vier da Chattiete não me causa surpresa. Meu ranço por ela se equivale à Emilly. Infelizmente já não se faz mais um BBB como antigamente. Eu tinha empatia com algubs e não gostava de outros participantes, mas nada comparado à Emilly, Gleici e agora Chattiete.

Eva/RN disse...

HANNE, meu ranço por Emilly e Gleici é para sempre.
Eu não estou mais entendendo o jogo de Juliette. Por um lado, na noite em que Sarah dormiu no quarto do líder, ela disse que os que ela considera do grupo são Gil, os dois bocós, Fiuk e Camila. Não entendi nada, pois não vira nenhum atrito entre ela e Juliette.
Mas, tenho observado o trânsito de Juliette entre os demais grupos, se enturmando com Probrócolis, Pocah, Viih Tube, Taís, Carla, etc. Agora é que estou ligando as coisas. Então, não é Sarah que está se afastando de Juliette, como ela disse a Gil, ontem. Lastimo o fim do G3.
Ainda gosto muito se Sarah, Gil, Fiuk, Camilla e João. Mesmo estes 3 últimos sendo plantas. Gosto das atitudes e ótima educação dos 3.

Esse paredão falso é muito flopado!

Eva/RN disse...

Samuel, obrigada! Gosto de sua presença aqui no blog. Um abraço.

Samuel disse...

Todos os desafetos do Gil e Sarah, Juliette se aproxima, Projota, Carla, boca e Thais.

Hanne disse...

Eva, é uma pena essa edição já está flopada com a campeã antecipada como aconteceu nas edições das figurinhas que tanto detestamos nos BBBs 17 e 18. Qto a esse paredão falso, é outro fiasco, apenas as cartadas do Boninho dando certo pq ele quer muito valorizar a presença da Carla e não conseguia com sua patética paixão pelo mau caráter do Arthur. E ainda deve ter ficado eufórico ao ouvi-la dizer que se tivesse contra golpe ao ser indicada pelo lider, puxaria a Chattiete que tornou-se a menina dos olhos do diretor devido a preferência por ela nas redes sociais que garantem a audiência do reality. Não aconteceu, mas por outro lado, ele conseguiu emergir a sua outra pupila e dar-lhe visibilidade no jogo, só que ele, como todos que estão apostando nela irão quebrar a cara, pq no máximo ela voltará a mesma lerda, chorona, sem querer se indispor com ninguém, isso se não voltar mais xonada ainda e correr pros braços de seu boy magia, que a receberá fingindo arrependimento depois que deduzir a força dela junto ao público. Espero estar enganada. Aguardemos!

Eva/RN disse...

HANNE, acho que você não está enganada com Carla. No jogo da Discórdia de hoje, ela foi ridícula. Acertou na Decepção com Arthur, mas findou dizendo a maior cretinice: que ele e a maior saudade. O cara ficou sem jeito. Que mulher carrapato, sem vergonha na cara, levando na cara e sempre junto do Bananão. Estou que não suporto olhar para a cara de idiota dessa mulherzinha sem brios, chatérrima, cansativa, sem graça. sem carisma e com pouca simpatia. Esse paredão com esta lombriga dourada vai ser um fiasco. Ela vai sai correndo para se jogar para cima de Arthur, forçando a barra para chamegar com ele.
Uma coisa que achei curiosa: Gil e Sarah juram amor eterno um pelo outro,. Mas, na hora em que Gil estava angustiado e precisando de desabafar, procurou Juliette e não Sarah.
Gosto muito de ver Sarah e Gil juntos. Gosto dos dois. Mas, não consigo desgostar de Juliette, na medida em que gosto de João, Fiuk, Camilla. Não suporto ver os dois bocós conversando com aquela fala propositadamente exagerada: "tã bão", "ocê" , etc;.

Iara Alencar disse...

Bom dia minha amiga, vim desejar -lhe feliz dia das mulheres atrasado, que de tudo certo na vida.
Eu achei que eles fizeram isso pra ter um vilao no bbb, pq se nao tiver alguem pra ser odiado o programa perde a graça.
E eles sabem que falar do bolsonaro gera buzz.

Eva/RN disse...

IARA, obrigada. Desejo-lhe o mesmo. É assim mesmo. Projota virou um menino comportadinho, um gatinho que se faz de amiguinho de todos. Surge Arthur para ocupar a vaga de vilão. Estou com tanto ranço de Carla Diaz que, na novela, amei o mata leão que Bibi Perigosa deu na personagem Karine. Sonsa, doida por homem!

Samuel disse...

Juliette e Carla se excluem para ficar como vítimas e coitadinhas.
Se não as palestras acabam. O povo acolhe, como Juliette falou ñ sou a primeira aqui, lá fora sou, psicóloga "diretor" dando dicas.
Essa edição perdeu a graça.
Saiu Karol e Lumena o enredo da Carla passou a ser Caio e Rodolfo.

Tereza Cristina Esberard disse...

Bom dia da todos.Quero desejar a você Eva e a todas as mulheres comentam aqui no seu blog Feliz Dia das Mulheres.Seus comentários são sempre maravilhosos mas esse da Sarah é o ápice.Tudo perfeito.Sempre vi na Sarah uma mulher corajosa e espontânea.Atenta e esperta pro jogo.Ela transita bem em todos os grupos,sem arrogância,sem palestrinhas e sem se vitimizar.O que não se pode falar da Euliette,um ser egocêntrico no nível mais alto.Oportunista,falsa,adora diminuir os outros e tirar vantagem disso.Minha torcida é para Sarah.Beijos

Anônimo disse...

Tiraram o quarteto do ódio e Sarah, Gil , Caio e Rodolffo tão ficando pior que os outros. Karol, etc eram agressivos mas falavam na cara. O jogo desses 4 é falso, nojento. Carla tá vendo tudo e tá se enojando.

Hanne disse...

Eva, vc votou para Carla ser a privilegiada com o quarto para voltar mais apaixonada do que antes correndo pros braços de seu "lindo", que é como ela o chama? Se sim, espero que não estejas arrependida. No meu caso não terei esse sentimento, uma vez que esse fato era mais do que previsível depois da cena ridícula dela pedindo pra ele ficar com ela caso voltassem do paredão, depois de ter sido preterida por ele dando a imunidade para o amigão e agora fazendo ceninha de arrependido, talvez até imaginando que ela poderia lhe assistir fora da casa e impulsionar sua torcida a favor dele. Outra coisa tb previsível em se tratando da cabecinha de menininha imatura que não consegue distinguir o que seja realmente atitudes reprováveis, quem joga com inteligência, sem maldades e para alegria dos já fanáticos torcedores da Chattiete, a volta da loirinha infantiloide levará Gil e Sarah a serem incluídos no mais novo grupo do mal e eliminados com a mesma rejeição de Karol e Nego Di e levar seu boy, juntamente com o parça dele, com ela e a campeã antecipada pra final. Acho até que se for pra ter o Projumento nessa, que o Boninho até deixaria a final com 04. Só acho!

Eva/RN disse...

HANNE, eu não dei nenhum votinho. Não consigo gostar de Carla. Dentro do quarto, ela deixou de lado a personagem. Esta mais para Carine da novela. Muito chata, gritando muito, findou levando um bronca de Bonis e sossegou o facho. Era só dando ordens à produção, pedindo, exigindo, bancando a privilegiada da Globo. Tomou nas fuças. Acho que ela poderá surpreender, pois já ouviu e viu muita cachorrada dos falsos. Inclusive viu Sarah e Gil sentando o pau em Juliete com os 2 bocós no quarto do líder. Eu também vi e não gostei. Gil que foi ouvido com tanto carinho por Juliette, quando estava deprimido... Que raio de falsidade é esta? Vou mandar demolir meu podio, Voltar à estaca zero. Agora é Fiuk quem esta sentando a pua em Julieta com Gil, este ainda acha que ela é a culpada por ter tido um momento de impaciência por causa do cuscús. Que banalidade da peste. Fiuk que sabe o quanto Juliette gosta dele.

Hanne, pode se posicionar como quiser aqui no blog. Mesmo que seja contrário ao que penso ou gosto. Quero que tenham toda liberdade de conversarem aqui, sem medo de ir na linha contrária à minha. Não vou me aborrecer. A Pandemia mudou muito minha cabeça, estou em confinamento desde março de 2020, sozinha com minhas cadelinhas, no 12º andar de um prédio. Esta situação levou-me a refletir muito sobre a vida, a morte, as perdas o medo e a falta da convivência com meus netos. Acho que fiquei mais leve, querendo paz, querendo ter mais leniência, mais empatia e mais tolerância.

Quero que você e os/as demais comentaristas fiquem à vontade para expressarem suas opiniões sem receio de me desagradar, porque isto não vai acontecer.

O recado é para todos. Quero vir aqui e ver vocês conversando entre si com liberdade.

Hanne disse...

Eva, obgda por me acolher em seu blog de forma democrática. Gosto de vir aqui deixar minhas opiniões pq sei que, mesmo sendo contrárias ao que vc acha, saberemos nos respeitar reciprocamente. Achei interessante uma coincidência entre nós: tb moro no 12° andar do prédio e como não crio cachorros, sou mais solitária ainda e sem poder contar com a visita de meu único neto. Essa pandemia está nos impondo restrições em nossa rotina diária já há 1 ano e, ao invés de vermos melhoras no combate, só tem piorado, nos deixando tristes e reclusas. Pode parecer ridículo, mas o BBB tem sido motivo de distração pra mim e que venha o No Limite logo em seguida. Por falar nesse reality, gostaria de te fazer uma pergunta, já que vc lembra tanto de detalhes dele: a dinâmica de eliminação entre os participantes se dá entre eles, sem a interferência do público, é assim? Se for vou gostar ainda mais pois sempre detestei esse fanatismo das caprichetes das redes sociais que idolatram e já elegem uma campeã, que nunca é quem realmente joga bem com coerência e inteligência, mas, cobras que vestem a personagem de vítimas, perseguidas, uma estratégia que elas já entram sabendo que dará certo e esse ano, ao que tudo indica, será só o mais do mesmo que já assistimos.

Eva/RN disse...

HANNE, eu falei com sinceridade. Podem vir trocar ideias aqui. Acho que me curei da rabugisse kkkkkkkkkk.

No O LIMITE, eram os participantes quem julgavam e eliminavam. Não lembro bem, se havia alguma pontuação nas provas para que os a serem julgados fossem escolhidos. Mas, o público não dava pitaco. Era ótimo, a torcida funcionava muito bem, eu adorava.

Felipe disse...

Oi Eva, quanto tempo. Estava meio desanimado com esse BBB, mas a dinâmica do paredão falso vai mexer bastante com o clima da casa. Sarah e Gil me decepcionaram com a junção deles com os Bastiões e com o excesso de arrogância dos dois. As voltas dos paredões e a eliminação dos adversários deles subiu às cabeças deles e eles nem parecem mais aquela dupla alegre e atrapalhada que eram até pouco tempo atrás. Mas não os "cancelei" (eu nem gosto muito deste termo), espero que se reencontrem no jogo. Quanto à Juliette, eu estou preferindo o jogo dela no momento do que o de Gil e Sarah, não que eu ache que ela seja santinha ou vítima, mas pelo menos ela tem tido mais bom senso ao lidar com o jogo (menos na cegueira dela com Viih Tube), apesar de ser chatinha às vezes. Carla tem tudo para crescer depois da volta desse paredão falso, mas ela parece uma toupeira pro lado daquele bananão falso do Arthur. Vamos ver pra que lado esse jogo vai daqui por diante.

Eva/RN disse...

FELIPE, estou como você, sem tirar ou acrescentar. Carla foi bem no papel de Dummi, mas não passa de um capacho nas mãos do bananão. Não acredito que ela vá muito longe, por causa da soberba!

Hanne disse...

Eva, eu que já vinha muito desgostosa com o jogo de cartas marcadas que está sendo essa edição, onde já sabemos quem será a campeã, a reprise do BBB17, e com esse paredão falso totalmente flopado com essa mulher capacho, se ajoelhando para pedir em namoro um mau caráter que, além de tudo que fez com ela preferindo imunizar o amigo e joga-la no olho do furacão, sabendo que o líder a indicaria, e depois ficou com a conversinha de arrependimento, talvez para que ela ficasse sabendo e receber o apoio da torcida dela, achei deprimente. Ele se esbaldou na festa, nitidamente se sentindo aliviado pela ausência dela e até declarando ser apaixonado por uma pessoa há 6 anos. Essa volta teatralizada dela em nada acrescentará pra melhorar ou mudar alguma coisa no jogo. Assim sendo, estou caindo fora! O que essa menina mimada fez com a cabeça do Fiuk foi uma tremenda maldade. Sabendo o qto ele é frágil de sentimentos, jamais poderia ter colocado minhocas na cabeça dele, com a desculpa de querer alerta-lo sem falar as coisas de forma clara e lhe dando uma banana figurativa, foi demais pra mim, fiquei com dó dele. Se foi um pedido da produção ou se da cabeça dela, nada justifica o que ela fez. Sabe qdo a gente fica enojada? É como estou me sentindo.

Continuarei vindo aqui no seu blog, que gosto muito, para ler algum post e até posso opinar sobre o assunto que vc abordar nele, mas sobre o que estiver rolando no BBB21, estou me excluindo de comentar.

Que venha o No Limite e eu consiga me empolgar e acompanhar de verdade. Um gde abraço.

Tereza Cristina Esberard disse...

Boa noite.Hanne concordo com você também.Estou desanimada com o Bbb21.A Carla uma jogadora inexplessiva voltou toda soberba.Falou que tem uma missão muito séria para realizar.Realmente foi muita maldade tratar o Fiuk daquela maneira.Eu já tinha comentado que iria parar de vê.Continuarei vindo aqui para ler,mas não vou perder meu sono.Beijos

Felipe disse...

Eva, para mim esse paredão falso só veio para confirmar o quão sonsa Carla é. Ridícula aquela cena dela se ajoelhando para Arthur, fora a soberba dela velada ao voltar do quarto secreto (pelo menos, dentre todas as que voltaram do paredão falso, ela foi a que menos se deslumbrou). Por mim, depois de sair Arthur, Projota, Caio, Rodolffo e Viih Tube, ela pode se mandar da casa também. Eu cheguei a um estágio que está difícil ter uma torcida fixa por um participante. Sarah e Gil me decepcionaram. Juliette lê o jogo bem, fala muitas coisas na cara, mas tem horas que é bem cansativa. Gosto da personalidade Camilla, mas ela tem horas que parece que ela some daquela casa, deveria se entregar mais ao jogo, enquanto o seu parceiro João é uma incógnita. O resto pra mim é resto.