Translate

24 de março de 2021

O Crepúsculo da Deusa de Barro!



Apesar de já ter riscado Sarah da minha torcida, não a colocando nem no último lugar da mesma, ainda fico perplexa com a malignidade dela em relação à Juliette e a absurda manipulação que faz com Gil. Certamente, depois que ela o usar como peça do seu jogo pérfido, vai descartá-lo como fez com Juliette. Não tenho dúvidas de que o último grande feito de Sarah será puxar o tapete de Gil, friamente e fazendo-o passar como o culpado.

Se bem que o caso da birra dela contra a paraibana radica na inveja e na certeza de que ela é a grande ameaça para sua vitória final. Pobre Sarah! Tão mesquinha, tão sem grandeza de alma, tão superficial, fútil, falsa e maldosa, apequenando-se a cada dia em seu esforço para derrubar Juliette e fazer de Gil seu cachorrinho de estimação.

Sarah está tão obsecada em eliminar Juliette que já está planejando o próximo paredão para a paraibana! O primeiro passo está sendo fazer pressão na cabeça fraca de Gil para vetá-la da Prova do Líder. E vai conseguir. Gil acredita que tem nela uma grande amiga. Pobre iludido!

Sarah conta com a ajuda de Fiuk para pressionar o “lider faz de conta”, manobrado por estes dois. Coitado de Gil! Tão crédulo e fácil de manipular!

Fiuk nunca gostou de Juliette. Sempre foi grosseiro com ela. Portanto, terá grande gosto em coadjuvar Sarah na patifaria contra ela. Esse cabrão imaturo, chorão, metido a famoso (mas que apenas surfa na fama do Pai) sabe que Gil está gamadinho nele e aproveitou para fazer a caveira de Rodolffo, encenando a novelinha do ofendidinho, cheio de sofrência, por causa da pseudo-homofobia de Rodolffo. Gil engoliu a isca. Sarah fez o resto do servicinho sujo de manipular a decisão do pernambucano confuso.

Fiuk que se prepare, porque já está evidente que não está conseguindo segurar o personagem do bom moço, humilde, bom coração cheio de palavras generosas. Ele não é nada disto. Fiuk é grosso, mimado, irônico, fofoqueiro, vitimista, vingativo, maldoso e complexado. Ele mostrou muito bem a dimensão da mesquinharia grosseira, que lhe é peculiar, na encrenca que fomentou com Juliette por causa da calda de um bolo. Cara ridículo!

Fiuk e Sarah vão proveitar muito a festa de hoje para fazerem Gil vetar Juliette da prova do líder. Eles nem disfarçam mais a falsidade! Todavia, o público e os próprios colegas estão vendo a “cachorrada”. Depois, não se queixem, quando a artilharia pesada os pegar de jeito na virada do jogo. Se Gil fizer isso, vai se queimar com o público.
Achei que o Gilberto tivesse mais personalidade. Decepção vê-lo completamente cego para o joguinho baixo de Sarah e Fiuk, deixando-se manipular pelos dois falsos amigos que apenas o enganam em sua boa-fé.

O que eles ignoram é que Juliette está forte fora da casa e com uma assombrosa quantidade de seguidores bem superior à de todos que estão no jogo. O que eles não sabem é que as duas últimas edições do BBB21 só deram pauta para Juliette. Na de ontem, eu até estranhei, pois quem estava no paredão não era a paraibana.

O que acontece é que o jogo burro de Sarah e Fiuk está servindo como mola propulsora jogando Juliette cada vez mais para o alto. Estão pondo, o prêmio de um milhão e meio no colo de Juliette. Beleza! Que continuem! Estou gostando!

Sarah só dá bola fora. Fala asneiras demais, diz coisas pesadas com a pandemia, fala em política, e, o mais grave: parece uma alucinada com uma medonha obsessão em eliminar Juliette, falando o dia todo da moça, mentindo, deturpando, criando toda sorte de motivos para denegrir a imagem dela perante os outros confinados. Que decepção, está sendo esta mulher que começou tão bem no jogo e deixou-se contaminar por esta tóxica birra contra a nordestina porreta, que não conseguiu manipular, que tem opinião própria e sabe defender seu lugar de fala!

Arrependo-me de ter torcido por esta criatura, envergonha-me ter sido engabelada pela conversinha debochada dela.

Quero mesmo que ela e Fiuk consigam convencer Gil a vetar Juliette e a virar-se contra ela. Só preciso disto para desistir dele. Coitado de Gil! Ele não é igual a Sarah e Fiuk. Ele não tem a malícia destes dois.

Prefiro torcer por Camilla e João, exemplos de pessoas íntegras, autênticas, inteligentes, leais e sinceras. Pouco me importa se serão campeões ou não. Já estou acostumada a ver meus preferidos ficarem em segundo, terceiro ou saírem antes da final.

O que estão fazendo com Juliette na casa do BBB21 é Builling da pior espécie. Daqui a pouco farão com ela o mesmo que fizeram com Lucas Penteado, para fazê-la pedir para sair.

Por causa desse builling desvairado, por causa da perseguição rasteira à Juliette e, finalmente, por ela ser Nordestina como eu sou, faço dela a minha primeira opção de torcida, seguida por Camilla e João.

Sarah que se cuide. O aviso de Tiago sobre a pandemia decorreu dos inconsequentes deboches dela sobre a doença, mais de uma vez, causando grande desconforto fora da casa e muita falação nas redes sociais. Isto ficou bem claro nas palavras finais do apresentador, referindo-se a brincadeiras sobre o tema. Ela entendeu direitinho o recado, tanto que estava toda preocupadinha em falar sobre o Covid 19 de forma séria no Raio X de hoje. 
Que lástima, Sarah! Deixa de ser arrogante, bobinha!

                                                

32 comentários:

Felipe disse...

Eva, concordo demais com o que vc escreveu, sem tirar nada. O que leva a gente ter uma inclinação para torcer para Juliette não é nem a personalidade dela (que é bem chatinha e cansativa) mas sim o que estão fazendo com ela e a força dela em resistir a isso. Isso beira o linchamento, torna o programa pesado demais para se assistir. Sarah e Gil se acham tão experts em BBB, mas estão caindo no erro primário da perseguição desenfreada a um concorrente, algo que nunca foi aprovado pelo público em nenhuma das edições do BBB. Se eles fossem tão espertos assim e tivessem a convicção de que Juliette é vitimista, eles simplesmente a ignoraram, seguiriam o seu jogo e nós momentos cruciais eles a confrontaram de forma equilibrada, com argumentos. Mas infelizmente o ego deles é grande demais para terem essa conduta.
Gil infelizmente é muito manipulável e se deixa levar demais pela opinião de pessoas que passam a bajulá-lo. Provavelmente isso deve ser fruto de um complexo de inferioridade que ele desenvolveu por causa da repressão que ele sofreu a maior parte da vida. Acho que ele tem um bom coração, mas ao mesmo tempo tem um potencial enorme de ferir as pessoas que ele acha que o ameaçam, sem olhar de fato se elas são ou não ameaça para ele. Com a influência de pessoas como Sarah, Fiuk e Caio, ele pode se perder de forma irreversível no jogo, uma pena.
Quanto à Sarah, Caio e Fiuk, vou me poupar de falar muito deles dois desta vez, são pessoas muito egocêntricas e com baixa empatia pelo próximo.
Meu G3 atual também é Camilla, João e Juliette. Espero não me decepcionar com eles, pq senão vai ficar difícil acompanhar o BBB, pois para mim ninguém mais além deles está valendo a pena torcer.

CLAU disse...

A Juliette é mentirosa - diz que os colegas de confinamento lhe proferiram palavras "ofensivas" que eles jamais disseram -; já assumiu uma vez que tentou induzir uma situação dentro do BBB para que o público a visse como oprimida por outro colega que não havia feito nada; é mal-educada, gritalhona, não tem escrúpulo algum - vide o caso da Pocah, que até hoje a paraibana diz aos quatro ventos que foi culpada por ela não ter ganho a prova de resistência, a liderança e o carro -; é incoerente, é contraditória. Sendo muito sincera, a única qualidade que salva é ser uma pessoa divertida e às vezes engraçada. Acho que a gente vota pela permanência de pessoas com um perfil parecido com o nosso, ou pelo menos que a gente acredita que mereça ganhar o show. Se ela ganhar o BBB, fica claro que esta é a cara da maior parte dos brasileiros.

Juliette abre a boca para massacrar e destruir o adversário! Além do que não sabe perder!
Não é á toa que na votação dos mais odiados da Uol,ela está em terceiro lugar.

Eva/RN disse...

CLAU.
Seja bem vinda! Pois é, acredito que Juliette é mesmo a cara dos brasileiros, vai ver que tenho o perfil parecido com o dela, como você sugere. Obrigada pela gentileza da visita.

Eva/RN disse...

FELIPE, eu assisti a triste cena de Juliette recolhendo os pertences dela que estavam no quarto do líder, por não ser mais personna grata no Palácio Real. Muito feio o que estão fazendo com ela.
O engraçado é ver Fiuk junto com Rodolffo e Caio na festa. em dançar quiseram. Imagino as conversas!

Felipe disse...

Eva, é uma pena que esse povo esteja fazendo isso. Não gostar dela, estarem incomodados com ela, é uma coisa, ficar o tempo todo falando mal pelas costas e querendo induzir os outros a pegar ranço dela é demais. Isso é perseguição. Nessa festa Fiuk estava bem pior que Sarah, que pelo menos baixou um pouco a bola e foi curtir a festa enquanto que ele aproveitava qualquer oportunidade para atacar Juliette. Nunca fui com a cara desse Fiuk, tentei gostar dele quando ele melhorou de comportamento, mas não dá. Ele é egocêntrico, mimado, quer pagar de desconstruído mas é um tremendo filhinho de papai com um complexo de superioridade que ele tenta mascarar. Ele e aquela planta tosca e falsinha da Thaís se merecem.
Uma coisa interessante nessa festa foi o momento de Gil e Juliette se abraçando e falando que gostam um do outro. Aquela bruxa da Sarah quer que Gil odeie Juliette, mas ele gosta dela (pena que ele é tão inseguro e influenciável por essa manipuladora).

Hanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samuel disse...

Quarto colorido unido.
Sarah acabou com os possíveis aliados: Juliette e Gil.
Ñ soube unir os bastiões a eles, Fiuk e Viih estão lá e cá.
Sarah é falsa e maldosa.
Do nada virou a melhor amiga da boca, Viih,Fiuk e Taís.
Jogo sujo e rasteiro.

Samuel disse...

Se ñ seguir a Sarah nos votos, vira inimigos.
Os bastiões ñ votaram na boca ela ameaçou se afastar e fez o Rodolffo ser indicado.
Os bobos aceitaram a ordem ñ votar na Viih e sim na Juliette, os otários morderam a isca.
Sarah se sente, muito falsa. A torcida do Gil, tem que tirar a Sarah no primeiro paredão que ela cair.

Eva/RN disse...

HANNE, obrigada pelo comentário. Eu não sabia que Juliette está com cotação tão baixa no UOL. Vixiii! Ainda bem que também torço por Camilla e ainda não descartei Gil. Como estou mal informada. Preciso "abrir o olho" e saber mais sobre minha paraibana.
Volte sempre! Já tem Clau para você trocar ideias.

Eva/RN disse...

HANNE, parece que eu não estou tão desinformada como pensava. Você é quem precisa atualizar-se na enquete da UOL. Mas, eu ajudo, passando-a para você
1ºlugar: JULIETTE- com mais de 50% dos votos.
2ºLugar: Camilla
3ºlugar: Sarah
4ºlugar: Gil
5ºlugar: Fiuk

Minhas favoritas estão muito bem na fita. A Falsiete está muito bem cotada! Beleza!

Hanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clau disse...

HANNE,você tem razão,quando vi ela estava em terceiro,pelo jeito logo chega em primeiro.
Também não entendo muito essas pesquisas,como pode ser favorita e mais odiada?
Para uma amiga que a adora eu dei um pequeno conselho:
faz assim, quando ela sair, leva pra sua casa já que você gosta tanto e faz campanha pra ela. Com Covid ainda, sem poder sair de casa, vou adorar. Se possível, coloca umas câmeras e transmite 24horas pra gente poder assistir seu martírio de camarote.
Concordo que tem gente bem pior lá dentro,mas em matéria de egocentrismo não tem ninguém.
EVA,respeito quem pensa diferente,não me queira mal!
abraços

Eva/RN disse...

CLAu, já notei como você respeita. Não quero mal a ninguém que entra aqui para comentar.
Quando me sentir incomodada para valer, acionarei o moderador. Pode continuar. Está uma elegância maravilhosa.
Você já conhece o Votalhada? Hanne comenta lá. Quem sabe vocês lá vocês ficariam mais a vontade para trocarem ideias.

Hanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva/RN disse...

HANNE, você está me decepcionando. Seu ranço por Juliette está descontrolado e fazendo-a amarga e agressiva. Acho que não mereço suas ironias e alfinetadas. Será que vale a pena fazer esse tipo de provocação? É apenas um reality show! É um mero divertimento, um passa tempo para aliviar o isolamento da pandemia.

Hanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

HANNE mentirosa. Maior treteira da paróquia.

Tereza Cristina Esberard disse...

Bom dia.Hanne você tem razão.O ambiente está horrível.Ninguem está se respeitando.Eu estou com você e não abro.Quando Sarah sair para mim acabou.Beijos

clau disse...

Olá EVA ,boa tarde!
Conheço o Votalhada e não gosto da postura de alguns comentaristas.
Nunca comentei nada porque posso achar o que for de qualquer participante,mas respeito o oponente mesmo discordando.
Se for para partir com ofensas,qual a função do programa que é chamado de entretenimento?
Entendi que você não gostou do meu comentário,você gosta de quem concorda com você e também entendi quando você sugeriu que fosse para lá para trocar de idéias com a HANNE.
Eu me enganei,pensei que você gostasse de mais pessoas comentando,mesmo não torcendo para os mesmos que você.
E já vi amargura e agressividade nos seus posts também.
Me perdoe se ofendi você de alguma maneira,minha intenção foi apenas mostrar que existem outras formas de ver as mesmas pessoas,outros critérios,outros modos de pensar.
Obrigada pela dica do Votalhada!

Alice disse...

A Juliette tem um rejeição sim, todavia, o número de seguidores no Instagram é bem alto, mesmo desconsiderando os perfis fake. Mesmo não sendo campeã, ela faturará bastante com publicidade.

Não é a minha favorita, mas participantes como a Sarah, Fiuk, Gil, Caio e Rofolfo estão contribuindo para a popularidade da Juliette aumentar, pois vivem falando dela.


Felipe disse...

Gente, por favor, vamos ter calma. Todos nós temos nossas torcidas, que muitas vezes divergem, mas não precisamos entrar em conflito por causa disto. Eu não gosto de Sarah, mas não tenho nada contra quem torce para ela (inclusive ela era minha favorita até a quarta semana de jogo), assim como muitos que torcem para Sarah também não tem nada contra quem torce para Juliette e assim por diante.
Apesar de eu gostar de Juliette, eu entendo os motivos (apesar de não concordar com alguns) de quem não gosta dela, assim como eu entendo os motivos de quem gosta de Sarah (motivos esses que eu também tinha, mas acabei deixando de lado). Mas faz parte, nunca haverá um lugar em que todos sejam unânimes em suas opiniões.

Hanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

HANNE, não sou torcedor da Euliette, mas acho que você é tão chata e antipática quanto ela. Então, você que lute para ser menos intragável.

Samuel disse...

Vamos nos divertir, já chega a pandemia.
Amo todos os comentários.
PAZ.......
🙌🙏🤝👊👍😘

Eva/RN disse...

TEREZA CRISTINA, o ambiente aqui sempre esteve tranquilo e voltará a ser. Só estava faltando você para vir fazer a festa, para hipotecar solidariedade à Hanne. Beleza!


CLAU, você é ótima psicóloga. Então, viu amargura nas minhas postagens? Viu mesmo? Interessante!

HANNE, não vou ficar discutindo. Leia o que escreveu e conclua se está tudo certinho.

O engraçado é que, durante o tempo em que eu torcia por Sarah, nenhuma de vocês vinham aqui. Mas, decerto vinham ler. Bastou eu rejeitar Sarah e colocar Juliette no meu Podium, para começarem a comentar aqui, pelo gosto de expressarem o ranço que sentem pela paraibana, pegando pesado na crítica. Com qual intenção agem assim? Porque é claro que não pode haver diálogo em tal circunstância. Reflitam sobre suas atitudes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Hanne disse...

EVA, no que depender de mim vc pode ficar tranquila que estarei excluindo totalmente seu blog de minhas visitas, para ler os posts ou para deixar algum comentário. Se não sou mais bem vinda aqui, sei perfeitamente me retirar, até pq o fato de não ter moderação faz com que recebamos ofensas de pessoas desclassificadas que sequer se identificam e que nenhuma providência é adotada, pelo menos para mostrar que é um blog sério, que não aceita esse tipo de coisa. Fiquei tão preocupada com essa demonstração de aversão à minha pessoa por alguém que não sabe o que seja respeito e educação, que, ao invés de eu lutar para agrada-la, como sugeriu, vou me enforcar no primeiro pé de feijão que encontrar pela frente e,assim, não mais aborrece-los com minha presença por aqui. Fuiiiiíííiiiíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

clau disse...

EVA,respondendo a sua pergunta:conheço seu blog há pouco tempo e li vários posts seus,sempre falando bem dos que gosta e descendo a lenha nos que não gosta.
Por isso posso te dizer que não é pela Sarah,que aliás não gosto,nem da postura e nem do comportamento.
Gosto da Camila e do João,até um pouco do Gil,se ele não fosse tão fácil de ser levado.
A intenção ,pelo menos a minha não é ofender ninguém,é apenas dar uma opinião.
Quem sabe uma menor susceptibilidade sua,levasse mais pessoas á comentar.
E eu não sou psicóloga,sou nutricionista.
Obrigada

Anônimo disse...

HANNE, falar mal do alecrim dourado é sinal desrespeito e má educação agora descer a lenha em participante do BBB, pode... 🤔 Que contraditória, não? Cadê a boa educação da senhora tão refinada? Enfiou no saco ou é só falácia de gente que não aceita derrota?

Tereza Cristina Esberard disse...

Boa noite.Hanne estou contigo.Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii também

Alice disse...

Eu já acessei bastante o blog da Eva, inclusive em outros BBB's, apesar de não comentar.Sempre gostei dos seus comentários bem escritos,o que é raro hoje em dia
Também admirei os vários comentaristas desse blog, como a Hanne. Lembro bastante dos bons comentários defendendo o Kaysar
Dessa forma, é uma pena o que ocorreu e espero que os ânimos se acalmem.
Acho que estamos todos bem tensos em razão da situação que o mundo enfrenta, e o reality serve justamente com entretenimento.
Não vale a pena nos desgastarmos por conta do BBB, até porque os participantes estão lá ganhando o seu dinheiro, brigando e fazendo as pazes.
Discordar sobre a postura de algum participante é saudável, mas romper relações, não é bacana.

Por fim, peço desculpas pela intromissão, pois sei que sou uma mera desconhecida. Só gostaria de continuar encontrando um ambiente saudável, com pessoas inteligentes, engraçadas.

As redes sociais andam tóxicas demais,portanto, precisamos, mais do que nunca, de alegria, paz e bom conteúdo.

Eva/RN disse...

CLAU, não faço questão de quantidade. Até você aparecer aqui, tudo corria na paz. Você veio, fez seu comentário, eu retruquei, você não gostou. Então vieram as outras para darem apoio a você. Não se faça de sonsa. Vieram aqui de caso pensado e deu no que deu.
Sou susceptível mesmo, Tenho todo o direito de ser, pois estou no meu espaço. Certo?

Eu agradeço, se não voltar mais. Já tumultuaram demais por hoje. Chega de deselegância.