Translate

18 de março de 2021

"Coxinha, Pastel, Croquete: Fica Juliette!" (By Lucas )



Gente, depois da saída de Projota, a casa ficou num reboliço medonho, parecendo que as peças do tabuleiro de xadrez se embaralharam e não conseguiam voltar aos seus lugares. O que se viu foi uma mexericagem em massa. Eram todos os sobreviventes sentando o sarrafo nos colegas, outros fazendo palestrinhas, gente chorando, gente buscando formar outros grupos, gente deixando alianças e falando mal dos ex-parceiros: um pandemônio! 

A malediscência, a fofocalhada é o combustível que move a “Nave Louca”! E, o mais espantoso é que não é em torno de Carla que a nave circula, mesmo com seus mistérios já não amedrontadores, depois do paredão de Projota.

Embora desagrade os que abominam Juliette, é ela, é a tagarela e cansativa Juliette quem catalisa o furdunço que está movimentando as conversinhas de comadres na casa mais vigiada do Brasil. Falar mal de Juliette, afastar-se de Juliette, unir-se a Juliette está sendo o grande barato da casa. E, enquanto esta movimentação vai se fazendo, Juliette faz suas palestrinhas, diz o que pensa nas fuças de quem falhou com ela, de quem a julgou, equivocadamente ou não, de quem espalhou historinhas, verdadeiras ou não, sobre ela, já caducas, para prejudicá-la. Fala tudo sem ser grosseira, falando civilizadamente, pouco se importando se é cansativa ou não. 

Gente, a história da Lumena quem começou a relembrar foi Sarah no quarto do líder, na liderança de Rodolffo, e Gil confirmou. O futriqueiro Caio espalhou para Projota, que contou para Artur, Carla e Pocah. A historinha rodou a casa na base do disse que me disse. 

A edição de hoje foi quase toda dedicada a mostrar a toda a verdade sobre a fofocalhada que findou chegando à Juliette. Ou seja: mostrou desde o início até quando Sarah e Gil trouxeram à tona o incidente de Juliette com Lumena, no quarto do líder, para Rodolffo e Caio. Depois, Caio se encarregou de levar para outras pessoas. A edição mostrou que Juliette falou a verdade.

Na festa, enquanto Juliette dançava, interagia, cantava, Sarah, Gil e Fiuk falavam mal dela.
Juliette incomoda! Incomoda muito! Por que será? 


Triste é ver o falso amigo de Sarah - Caio - falando para Carla que ficou cego pelo ranço que estava de Juliette e deixou Sarah e Gil o manipularem, mas agora vê que eles só queriam prejudicar Juliette. Este é tão perigoso e tóxico quanto Carla, ViiTube e Arthur!

Ainda haverá muito jogo pela frente. Muita coisa poderá mudar. A torcida de Camilla está crescendo, a de Gil diminuindo. Poderemos ter uma final surpreendente!

O fato é que Sarah e Gil estão pagando o preço de suas verborragias e arrogância. Como mostrou a edição, os amigões Caio e Rodolffo, acintosamente, foram se sentar bem perto de onde ela se encontrava com Gil e deram as costas para eles.

Espero que Sarah repense bem suas atitudes e volte a ser a que era nas semanas iniciais do game. Ainda acho que ela, Juliette, Camilla, Fiuk e João são os melhores. Gil, se não maneirar as falas, poderá sair mais cedo do que pensa.

Não tem para ninguém. Juliette merece chegar à final. O BBB21 é ela. Ninguém chega perto da coerência dela. Gil se perdeu na maledicência, ele só quer fazer barraco para aparecer. Ele e Sarah foram o pivot desse bafão lastimável envolvendo Juliette.

14 comentários:

Samuel disse...

BBB da fofoca e briga do casal fake kkkk

Felipe disse...

Concordo com a maioria do texto, mas náo acho Fiuk melhor que Camila e João. Fiuk melhorou bastante a sua prestação no jogo, no início ele pagava de militante hippie, secretaria de Lumena, e depois ele foi melhorando com o tempo, mas ainda tem posturas nele que me incomodam, ele tem algumas burrinhas de filhinho de papai (que ele tenta segurar, mas às vezes não consegue) e um leve ar de arrogância. Já João e Camila são mais humildes e são mais fiéis às personalidades que eles tem desde o início do programa. Acho que Fiuk merece um top 5, ou até uma final, mas acho que dificilmente eu chegaria torcer para ele ganhar.

Eva/RN disse...

FELIPE.

Eu refaço o que disse sobre Fiuk. Ontem, na festa, ele pisou na bola: juntou-se com Sarah e Gil para falar de Juliette pelas costas da garota. Achei uma falsidade enorme, porque a paraibana tem uma enorme admiração, muito carinho e consideração por ele. Por que não diz na cara da moça o que acha dela, como ela faz? Fiquei decepcionada, não esperava isto dele.
João e Camila são as melhores pessoas da casa. Podem não ser grandes jogadores, mas levam os louros da honestidade, retidão, sensatez e outras tantas virtudes. Amo estes dois, são exemplos de lealdade e integridade moral.

Juliette tem muitos defeitos. Mas, não mais que todos na casa. Sarah continua falando mais da conta e se ferrando pela própria língua. Na festa, ela soltou a franga, falou mais da conta para Caio, Artur, Carla e queijandos. A bebida entra e o senso de conveniência desaparece.
No momento, suspendi minha torcida. Quero mesmo criticar todos que saírem da linha e elogiar os que forem sensatos. Que povo futriqueiro! A tônica desta edição é a fofocahada, a maledicência e a falsidade. Estou de saco cheio. Assim mesmo, ainda vejo salvação para Sarah e Gil. Este último dificulta a torcida. Mas garante o veio cômico da edição, junto com Juliette.
Vejo muita gente pegando pesado com Juliette e passando pano para Sarah e Gil. Que furdunço!

Felipe disse...

Oi Eva. Realmente eu sempre tive um pé atrás com Fiuk. Eu não me esqueço do papel de secretário de Lumena que ele fez nas primeiras semanas, concordando com tudo o que ela dizia e fazia, fora as birrinhas que ele fazia por estar na xepa. Ele tem um ar soberbo que me incomoda, parecendo um filhinho de papai mimado, que ele está tentando controlar. Mesmo com a melhora dele, eu não consigo achar nada de tão bom nele que me faça torcer por ele. Mesmo eu me irritando com os excessos de Gil, eu prefiro ele do que Fiuk, pq ele é mais real e natural, fora que Gil é bastante carismático também (coisa que eu não consigo enxergar em Fiuk).

Eva/RN disse...

FELIPE,
Acho que Fiuk não irá muito longe no BBB21. Ele é muito devagar, tem uma fala arrastada que me dá impaciência, prefiro as palestras de Juliette.
Ele e Carla foram os primeiros a saírem da prova e, por isto, já estão no paredão. Gostei!
Concordo que Gil é muito carismático. É bem possível que ele chegue à final, com chances de sair vitorioso. Quanto à Sarah, já não sei. Ela continua fazendo gol contra ela mesma, por falar coisas que a prejudicam. Na festa, o tiro dela no pé foi por ter falado asneiras sobre a Pandemia e conversas com Boninho que não poderiam ser reveladas. Assim, não dá! Gosto dela, acho-a simpática e bonita, mas procura a jogadora competente das primeiras semanas e não encontro mais.

Felipe disse...

Concordo com vc Eva. A não ser que a produção do programa o proteja, assim como Careli e Cia fizeram com a insuportável da Jôjô Todynho na Fazenda 12, não o vejo ganhando o programa. Também prefiro as palestrinhas de Juliette e até os exageros de Gil do que aquele jeito esnobe velado de Fuik. Quanto a Sarah, não estou conseguindo mais enxergá-la como aquela jogadora de elite das primeiras semanas, parece que colocaram outra pessoa no lugar dela. Aquilo que ela falou da Pandemia foi muito imprudente da parte dela. Mesmo o povo chamando Camila e João de plantas, eu prefiro eles 1 milhão de vezes do que pelo menos 90% daquela casa, e espero que pelo menos um dos dois chegue à final.

Eva/RN disse...

FELIPE, eu também gosto muito de Camilla e João. Eu estou cansando do BBB21. Estou me cansando dos fanatismos que separam as pessoas. Note que somente você está vindo aqui. Os demais, que estou com uma imensa rejeição por Juliette, não aceitam que eu não comungue da mesma opinião e da mesma rejeição. Ora, estou achando ótimo estar livre de torcida exagerada. Cada semana corremos o risco de mudar de opinião por este ou aquele participante.
Gosto de Gil, mas não gosto do jeito caricata dele. Por ser gay não precisa tanto desmunhecamento. Gosto de Sarah, mas discordo de muitas atitudes dela. Gosto de Juliete, mas vejo muita viagem na maionese por parte dela. E, assim vai.
Agora lá estão Gil como Lider e Sarah como coadjuvante. Esta é uma oportunidade deles voltarem ao jogo do começo. Esta liderança ou vai alavancá-los ou vai derrubá-los.

Felipe disse...

Pois é Eva, nem sempre é fácil lidar com torcidas diferentes às nossas. O que eu observo nas torcidas (não especificamente aqui, mas por onde eu passo) é que se um participante critica um favorito de um torcedor, mesmo que essa crítica seja construtiva e pela frente, esse participante já passa a ser ruim, mal caráter, entre outras coisas ruins. Isso é um certo fanatismo, de certo modo, pq o torcedor não admite que o seu favorito pode estar errado em alguns momentos. Eu mesmo senti uma certa raiva de Gil por causa de diversas posturas no jogo, mas em nenhum momento deixei de reconhecer a pessoa engraçada e carismática que ele é. A mesma coisa com Juliette e Sarah (está última não tem me agradado no jogo, mas eu sei reconhecer os valores dela) e até pessoas que eu não simpatizo como Fiuk, Rodolffo e Viih Tube (Caio, Carla e Arthur eu nem coloco nesse meio, pq o jogo deles é insuportável demais para eu adimirar, mas mesmo assim não os demonizo, pois eles não são monstros, apenas pessoas que eu não gosto da personalidade e das atitudes).
Outra coisa que eu observo é a rigidez nas torcidas, muitas pessoas tem medo de ter que mudar de opinião e de torcida futuramente. Por isso que as torcidas em massa tem essa tendência ao fanatismo, pq o estar certo ou do lado certo muitas vezes vale mais para as pessoas do que ter bom senso.

Eva/RN disse...

FELIPE,
não me incomoda se algum comentarista daqui expressa opinião diferente da minha, respeito sem dificuldades. Mas, eu incomodo com as minhas preferências. Assim, não se pode dialogar com simplicidade e verdade. Eu não cancelei o G3, que só existe na minha mente. Gosto dos três e, ao mesmo tempo, aborreço-me com as mancadas que fazem. Como não estou fanatizada, consigo falar sobre o que vejo de errado nos meus preferidos. Gil, ontem, ao ganhar a liderança deu um espetáculo de desmunhecagem caricata que abomino. O mal dele é que exagera, cai na caricatura. Quando vejo tamanha palhaçada, lembro que ele vai para o doutorado em economia, coisa de gente séria. Aí, se instaura a discrepância. Sarah se esforça para trancar a língua dentro da boca, mas não consegue. A compulsão para falar mais da conta finda ultrapassando a barreira da conveniência. Julieta é aquilo mesmo que vemos, não tem como modificá-la, é aceita ou descarta. Às vezes cansa-me demais. Imagino os que convivem com ela. Porém, vejo nela uma pessoa muito carinhosa, com grande capacidade de desculpar os outros e de acolher quem estiver com sofrências. Não vejo nela a perfídia que muitos apontam.
A energia que move o BBB21 é a maledicência, a fofocalhada. Fazer o quê?

Hanne disse...

Eva, querida, vc sabe o qto adoro seu blog pelo respeito que recebemos de vc qdo não concordamos com suas posições sobre os participantes do BBB de uma forma geral. Não nego que me agrada mais qdo estamos em sintonia de torcidas como no BBB18 e nosso querido, inesquecível e eterno campeão Kaysar, aliás não sei se será verdade, mas li em algum lugar que ele foi escalado para o No Limite, se for será ótimo. Qto ao BBB21 estou firme em meu Top3 por Sarah - Gil - Fiuk. Por mais que a Sarah dê algumas derrapadas comentando coisas que não deveria, extra confinamento, gosto da retidão dela, sem falsidades, muitas vezes qdo ela fala de alguém nas costas, já teria dito pra própria pessoa, como aconteceu com a Carla na época que ela estava no quarto secreto e fizeram aquela reunião com os Bastião no quarto do lider. Inteligente e perpspicaz sempre saca as atitudes rasteiras nos outros e alerta o Gil que estaria totalmente perdido no jogo se não fosse ela para puxar seu freio de mão. Isso é o que tem feito em relação à Juliette já sacando que ela nem lembra mais qdo foi acolhida por eles na época que foi rejeitada pela orquestra armada pela Karol Conka contra ela e hj não tem consideração nenhuma e muito menos fidelidade com os dois que originou o famoso G3. Concordo que ele exagera nos trejeitos e fica caricato demais. Sem qualquer indício de preconceito, pois nunca tive essa atitude, confesso que gostei da saída do Lucas depois do beijo que trocaram na festa, pq ainda não me sinto preparada para assistir um relacionamento homoafetivo em um reality, 24h, em qualquer dos gêneros e se rolasse o casal Gil/Lucas nessa edição seria uma situação inédita por ser bem escancarada e que teria aprovação do público querendo defender esse tipo de relação de forma aceitável em todos os ambientes e situações. Imagina o que teríamos a mais de enredo nessa edição além disso. Até a Juliette ficaria relegada a segundo plano e nem teria palco para reinar absoluta como campeã antecipada e suas artimanhas maldosas pra cima do Gil nem teriam espaço, ou, inteligente como ela é, tentaria ser a mais best friend dos dois para conseguir uma carona na visibilidade que o fato acarretaria. Por fim o Fiuk foi uma grata surpresa. Nas primeiras semanas o via muito extra terrestre, como se não soubesse onde foi parar e o que estava fazendo ali. Após a volta de seu primeiro paredão aterrissou pro jogo literalmente e só tem dado bola dentro, firme em suas decisões, sem se deixar levar pelo que pensam as outras pessoas e ainda tem o fator coração bom e generoso, motivo até da derrapada naquela conversa com o Projota depois do paredão, mas que, no fim, deu tudo certo pra ele e pra nós que ansiávamos elimina-lo. Enfim, tô por aqui, impossível não dar uma espiadinha no seu Rabiscos, já virou pouso certo pra mim em todas as edições do BBB. Bjo

Eva/RN disse...

HANNE, você será sempre muito bem vinda aqui. Não me incomoda nada se temos torcidas diferentes. Além do que eu não cancelei Sarah e Gil. Apenas arrefeceu meu entusiasmo das primeiras semanas. Talvez esta pandemia tenha sido o balde de gelo em minha fervura. Saber que sou do grupo de maior risco deixa-me depressiva, ainda mais sabendo que, se pegar o virus, não terei como ser hospitalizada, por falta de leito nos hospitais, ser entubada apavora-me. Enfim, c´est la vie!
Não tenho certeza de que Juliette venha a ser a campeã. Acredito que o G3 vai para a final e Fiuk tem grandes chances de ir junto. Camilla e João são pessoas adoráveis. Mas, não tem o perfil de vencedores de BBB. Soube que ela vai ser contratada como Garota C&A.
Obrigada pela visita. Sinto falta daquelas pessoas que visitavam o blog antes do Blogger bagunçar tudo e me obrigar a mudar o link do blog.

Samuel disse...

Bexiga da Sarah é possante, acabou a prova e não correu p o banheiro kkk

Samuel disse...

Fiuk estranho, só ele é o certo.

Eva/RN disse...

SAMUEL, a festa de ontem foi bafônica. Espero que mostrem na edição o que Arthue aprontou com Carla.