Translate

10 de janeiro de 2024

O Big mais esperado, o Bigão deu a largada!!! Hiupiiiii


Enfim, foi dada a largada do BBB24! Aconteceu a mais espetaculosa, animada, bafônica e chafurdíssima abertura da casa mais tresloucada e vigiada do Brasil. O Bigão começou dando-nos muita certeza de que teremos uma temporada bem diferente e dinâmica!
Há muito tempo não víamos confinados tão entusiasmados e encantados por estarem no programa, tão dispostos a realizar um movimentado, vibrante e divertido programa. Vi alguns muito focados no jogo, pretendendo jogar muito e com inteligência. 
Duas grandes novidades caracterizam esta edição: terem selecionado 26 participantes e a metade deles ser constituída por pessoas pardas e negras. Ambas inovações são  sem precedentes na história do BBB. 
A escolha dos participantes foi, também, inovadora: 18 participantes foram escolhidos por Bonis, 2 foram designados pela votação do público do Fantástico e mais 6 receberam os votos dos residentes na casa. Estas são inovações interessantes por diversificarem mais os concorrentes, além de animarem e darem mais emoções à competição. A casa está cheia e mais barulhenta que jamais!
Logo após a abertura do Programa foi realizada a PROVA DO LÍDER, do tipo RESISTÊNCIA, com quase 20 horas de duração. Saiu vitoriosa a linda Deniziane, de Minas Gerais. 

 
O prêmio de um automóvel quase fez a emocionada líder enfartar de alegria. 
A indicação ao paredão realizou-se ainda na noite da terça-feira, como muito pouco tempo para que as escolhas fossem justas, posto que não houvera tempo suficiente para que todos se conhecessem. Muitos sequer sabiam os nomes dos oito participantes que entraram por último, inclusive a líder. 

A líder cometeu uma incoerência inexplicável ao indicar para o paredão, Maycon, depois de ter dado para ele uma pulseira para o grupo VIP, com entusiasmados e repetidos abraços. Não entendi esta atitude dela. Alguém entendeu? Lastimei a indicação de Maycon, porque, apesar de ser muito over e falastrão, parece ser um jogador disposto a levar no peito o quesito "jogar" para valer, o que é importante para a competição. O pior é que ele está saindo, pelo menos pela enquete do Votalhada. E quem está com a maior votação para ficar? Nada menos que a famosíssima Yasmin, ex-mulher do famoso Medina, medalhista em surf. Ao meu ver, Yasmin  parece candidata número 1 a ser a planta-mor da edição. Ainda não descobri a que veio esta mulher! Tenho críticas a fazer a postura dela, à forma como se comporta e se veste. Mas, não é agora o momento. Quero observá-la mais.   
Outra que caiu no paredão de forma injusta foi Giovana, que havia entrado na casa a menos de um dia por escolha dos próprios confinados. Fiquei com pena de vê-la com lágrimas de consternação nos olhos, como que incrédula de que aquilo estava acontecendo com ela. Mas, tudo indica que Giovana não vai sair.
O BBB24 em seu "modo Turbo" faz a cabeça da gente rodopiar, imagino a cabeça dos participantes.

Não pensei que a esta altura do programa eu já tivesse ranços em vários níveis e graus, que já tivesse altas simpatias. Ainda bem que estou bem focada no fato de que é ainda muito cedo para definir minhas impressões. Não quero precipitar-me e depois arrepender-me. Todavia, não consigo engolir Yasmin. E não está acontecendo isto por pura implicância minha, mas sim pelo que tenho observado nela nestes poucos dias de programa, coisas que não quero dizer agora. Quem sabe, ainda virei a gostar dela? Ainda estou nas primeiras impressões. Mas, desaprovo que Bonis tenha colocado, no meio de pessoas comuns ou mediamente famosas, uma concorrente com mais de 4 milhões de seguidores. E que no primeiro paredão triplo está vencendo com mais de 50 % dos votos. É complicado! 
Hoje, na festa, teremos uma ótima oportunidade para observar todos, depois que entornarem as bebidas alcoólicas! 
Espero que Yasmin ajude-me a gostar dela, que não apareça com aquele colant transparente sobre uma minúscula tanga, que, além de super vulgar, deixa-a semi-despida numa casa cheia de homens. Este não é o comportamento elegante que eu esperava dela. Yasmin esqueceu que está sendo filmada durante 24 horas, para todo o Brasil e países que acompanham o BBB? É bom que todos se lembrem deste detalhe! Wanessa Camargo parece estar bem lembrada disto!


4 comentários:

Samuel disse...

O merendeiro é um porre, ficando vai render mais que as duas. Pro jogo quero ele ficando.
Eles escolheram e agora estão querendo tirar kkkk

Izabelle Barros disse...

Maycon tinha tudo pra ser um grande jogador. Mas foi altamente capacitista e machista.
Infelizmente pelas suas palavras também lhe achei muito machista ao falar do estilo de roupa que a pessoa deveria ou não usar.
Maycon vai saro porque é soberbo. Se acha acima de qualquer um lá dentro. Ontem na festa ele deixou isso muito claro

Eva/RN disse...

Samuel, Concordo que o merendeiro é mesmo um porre aloprado, mas que, ficando, iria movimentar o jogo, justamente por ser muito over, metido, falastrão e irritante. Se tiram no começo os que podem agitar a casa e o jogo, só restarão as plantas como as duas que estão no paredão com ele. Fazer o quê? Os anos passam, já estamos no BBB24, porém o povo não aprendeu a votar na pessoa certa para sair. Eu votei algumas vezes para tirar Yasmin. Não gosto de gente famosa, rica e com milhões de seguidores competindo com os anônimos.

Eva/RN disse...

IZABELLE,
Concordo com sua análise de Maycon. Não vi a festa toda, deu-me sono. Maycon falou para os rapazes que se inscreveu no BBB como merendeiro em homenagem às mulheres humildes que trabalham nesta profissão e sofrem muita discriminação e maus tratos dos diretores das escolas, são humilhadas e desvalorizadas. Que, na verdade, ele teria se formado em Pedagogia e Geografia. Se é verdade, ele pensava o quê? Que seria mais valorizado no programa por causa da profissão que diz exercer? que engano! O que vale lá dentro é justamente o que ele não fez, ao ir com muita sede ao pote!