Translate

24 de setembro de 2020

O dados estão lançados: quem fica? Quem sai?


Olá, meus amigos e amigas que amam realities shows! Começo aplaudindo mais uma fodástica Prova do Fazendeiro, difícil, super criativa e justa por oferecer um nível de dificuldades possível de ser superado pelas peoas e pelo peão. Venceu Carol Narizinho, muito merecidamente. A sua indicação para a roça foi o melhor que lhe poderia ter acontecido, para que acordasse para o jogo. E acordou mesmo! 
Portanto, Carol Narizinho é a nova Fazendeira. Vamos ver se ela vai assumir as suas funções com independência e sensatez ou se vai delegá-las para Lucas e Cartolouco. Essa chance que está tendo de aparecer como jogadora é única e poderá ser sua alavanca para subir mais alto ou sua válvula compressora empurrando-a para uma outra roça. O dados estão lançados! 

Restaram para encarar a roça JP, Lidi e Luiza. Qual dentre eles deveria sair hoje? Como não sinto ranço por nenhum, vou opinar pensando no jogo.
 
                   
Começo por JP. Gostaria que ele permanecesse na casa. Esse bombeiro formoso e fortão é um elemento importante para o andamento das estratégias e dinâmica do jogo. Ele é perigoso, não nego. Mas é inteligente, corajoso e ousado, como provou ao captar, com precisão, a estratégia de Jakeline e não titubeou em dar sua opinião coerente e ousada sobre o jogo da Miss. 
Contra JP vejo sua dependência a Biel e a Cartolouco, sua cegueira em relação a essa duplinha manipuladora que só age em benefício dos seus interesses, usando, além dele, os crédulos Rodrigo e Juliano. Espero que escape da eliminação e enxergue os falsos amigos que o estão usando. 

                             
Luiza perdeu muitos pontos ao preferir puxar Lidi para a roça alegando que a atriz é uma pessoa mais fraca do que Lucas, seu desafeto e que havia passado o dia todo jogando piadas para ela, como a própria revelou. 
Luiza foi incoerente e contraditória, agiu com egoísmo e menoscabando a capacidade de Lide para ganhar a prova do fazendeiro, dando-lhe, assim, mais chances de voltar com o chapéu. Mas, sua participação na formação da roça foi bem ativa, inclusive no quesito jogar muitas verdades nas fuças dos seus desafetos. Luiza é uma peça importante no tabuleiro das tretas, fofocas e feminismo de ocasião. Espero que ela volte dessa roça. Sua volta vai quebrar a cara de muitos ali. Que saiam primeiro as plantinhas ornamentais. Ainda tem muitas de ambos os sexos.
Portanto, vamos passar pano nesse erro da diva da banheira do Gugu e salvá-la da roça. Perder a encrenqueira Luiza agora será contribuir para que o divertimento dessa edição enfraqueça cedo demais.
                 
                                
Restou Lidi. Uma mulher madura, uma excelente atriz, mas uma nulidade para o jogo. Lidi parece sempre estar perdida no espaço. Dorme fora do dormitório, fica falando sozinha, é muito reservada, enfim: não fará falta a sua saída. 

                 
E no meio da discussão dos peões, Jojô Toddynho ainda comprou a briga pela Luiza Ambiel com o tresloucado Cartolouco! Inconformada com as falsidades bajulatórias desse sujeitinho indigesto, Jojô meteu-lhe a bronca, arrasando no papo reto com o cabrão. O aviso foi dado: ele poderá votar nela numa boa. Mas que ele não se atreva a fazer isso com justificativas mentirosas, com falsidade teatral, como fez com Luiza, pois com ela esse tipo de baixaria não dará certo. 
Pena que JP interrompeu esse diálogo, começando uma discussão com o mandrião falseta, inimigo do banho, falastrão e tedioso.


2 comentários:

IARA NUNES DE ALENCAR disse...

acho que a lidi vai sair.
nao que eu torça, mas acho que a menos tem torcida.
mas o que vi dela eu gostei, moça educada, de finos tratos e que nao fica puxando saco.

Eva/RN disse...

IARA NUNES DE ALENCAR. Também gostei dela ter ficado. Inclusive, surpreendeu-me, porque ela é plantinha de carteirinha. Talvez a forma injusta como foi jogada na roça por Luiza tenha comovido o público. E mais, ela é ótima atriz das novelas da Record. Deve ter seu público.